Buscar no Cruzeiro

Buscar

Resgatar autoestima é desafio de Condé no São Bento

15 de Dezembro de 2019 às 00:01

Resgatar autoestima é desafio de Condé Novo técnico do Azulão inicia trabalho de campo amanhã. Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS (9/12/2019)

O técnico Léo Condé, contratado para comandar o São Bento em 2020, começará o seu trabalho dentro de campo nesta segunda-feira (16). O primeiro treinamento será no CIC, às 8h30. Além da dificuldade financeira para montar o elenco que disputará a Série A2 do Paulista e a Série C do Campeonato Brasileiro, o novo comandante precisará resgatar a autoestima do clube sorocabano.

Na temporada de 2019, o Bentão acumulou dois rebaixamentos: queda no Paulistão e na Série B. E alguns números podem explicar o que culminou em um ano trágico para o torcedor beneditino. Apenas na segunda divisão nacional, 49 jogadores foram relacionados e estiveram na súmulas de jogos. Foram quatro treinadores e dois interinos, em 2019.

O trajetória começou com Marquinhos Santos, que comandou a equipe em seis jogos no estadual: três empates e três derrotas -- 16,66% de aproveitamento. Para a sua vaga, a diretoria do Bentão contratou Silas. Durou apenas cinco partidas: um empate e quatro derrotas -- 6,66% de aproveitamento. O auxiliar Luizinho Rangel dirigiu o time na última rodada e derrotou o Bragantino, a única vitória no campeonato.

Para a Série B, o Azulão anunciou a contratação de Doriva. O comandante contou com uma reformulação no plantel: 23 novos jogadores chegaram quando o técnico estava em Sorocaba. Foram 19 jogos, um turno da segunda divisão, com cinco vitórias, quatro empates e 10 derrotas -- 33,33% aproveitamento. Demitido na derrota para o América-MG, por 2 a 0, deixou o clube na 18ª colocação, com 19 pontos.

Luizinho comandou a equipe na derrota, por 1 a 0, para o Atlético-GO. Milton Mendes assumiu o São Bento na 21ª rodada, no empate, por 0 a 0, em casa, com o Figueirense. Foram 12 jogos: duas vitórias, quatro empates e seis derrotas -- 27,77% de aproveitamento. A saída ocorreu após o empate contra o Criciúma, por 1 a 1, em Santa Catarina, com o clube na lanterna da Série B.

Resgatar autoestima é desafio de Condé Ex-jogador Marcelo Cordeiro comandou seis partidas. Crédito da foto: Fábio Rogério (18/11/2019)

As últimas seis partidas foram sob o comando do auxiliar-técnico Marcelo Cordeiro. O ex-jogador do time sorocabano liderou a equipe em três vitórias, um empate e duas derrotas -- 55,55% de aproveitamento dos pontos. Cordeiro continua na comissão técnica permanente do time sorocabano e será um dos auxiliares-técnicos, ao lado de Renato Negrão, que chegou junto com Léo Condé.

A estreia na próxima temporada será no dia 22 de janeiro, contra o São Bernardo, fora de casa, pelo Paulista da Série A2. No dia 26, o Bentão fará a sua primeira partida em Sorocaba. O adversário será a Portuguesa. Os horários ainda não foram confirmados pela Federação Paulista de Futebol (FPF). (Zeca Cardoso)

Galeria

Confira a galeria de fotos