Buscar no Cruzeiro

Buscar

Régis não comparece aos treinos e está fora do jogo contra o Coritiba

15 de Julho de 2019 às 09:42

Régis durante jogo do São Bento na Série B. Crédito da foto: Fábio Rogério (8/7/2019)

O jogador Régis está fora da partida do São Bento contra o Coritiba, terça-feira (16), às 19h15, no estádio Couto Pereira, válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Segundo nota da assessoria de imprensa do clube sorocabano, o atleta abriu mão do tratamento de dependência química por vontade própria e não compareceu aos treinos ocorridos domingo (14) e nesta segunda-feira (15).

Régis passava por tratamento no Centro de Atenção ao Dependente Químico (CADQ), em Sorocaba. Em 13 de março deste ano, o jogador do São Bento virou notícia fora dos gramados ao ser detido pela Polícia com três pinos de cocaína. Na ocasião, ele também teria admitido ter feito uso de drogas.

Na manhã desta segunda-feira (15), o São Bento informou que Régis deixou a casa de recuperação e abriu mão do tratamento por vontade própria. Por esse motivo, ele não foi relacionado para a partida contra o Coritiba. A diretoria do clube deve se reunir com o atleta e tomará as devidas providências.

Não é de hoje que o jogador Régis apresenta problemas com álcool e drogas. Na passagem pelo São Paulo, o atleta foi dispensado no final do ano passado por questões pessoais. Contratado pelo CSA de Alagoas, ainda em 2018, o lateral-direito teve o contrato rompido em fevereiro após ser preso em Maceió por tentar invadir um motel.

Menos de 24 horas após a dispensa, o São Bento acertou a contratação do atleta para fazer parte do elenco. Mas antes mesmo de entrar em campo, Régis se envolveu em nova polêmica. Ele foi preso em Sorocaba por suspeita de embriaguez, estar em posse de três pinos de cocaína e resistir à prisão.

[irp posts="141721" ]

 

O episódio poderia colocar fim a sua carreira, mas o clube sorocabano resolveu apostar no atleta e ofereceu uma série de tratamentos para combater o seu vício em álcool e drogas. Régis prontamente aceitou a oferta e escolheu o Centro de Atenção ao Dependente Químico (CADQ), que trabalha em parceria com a clínica Supera Terapias. O CADQ atua na cidade desde maio de 2018 e atende dependentes químicos de forma gratuita. (Da Redação)