Buscar no Cruzeiro

Buscar

Reforços em campo

17 de Dezembro de 2019 às 00:01

Reforços em campo Jogadores fazem trabalhos físicos e com bola no CIC. Crédito da foto: Emidio Marques (16/12/2019)

Pela primeira vez os novos rostos do São Bento puderam ser vistos no treinamento de ontem, no Estádio Walter Ribeiro (CIC). Ainda sem a totalidade dos reforços anunciados, alguns dos atletas que estarão na equipe de 2020 estiveram no gramado realizando trabalhos físicos e com bola. Mas as novidades não são apenas dos protagonistas de dentro do campo.

Com a atividade aberta à imprensa, o técnico Léo Condé e o auxiliar-técnico Renato Negrão, além do analista de desempenho Henrique Furtado, estiveram no gramado comandando os trabalhos. Houve novidade também na preparação dos goleiros. O novo preparador é Célio Rossi, de 52 anos, que já trabalhou em clubes como América-MG, Cruzeiro, Atlético-MG e também na seleção brasileira feminina.

E o líder da comissão técnica, o novo comandante beneditino, é um dos motivos para os novos contratados estarem chegando ao Bentão. É o caso do atacante Jheimy, de 31 anos, que já trabalhou com Léo Condé em outros clubes, como no Botafogo-SP, em 2018, quando subiram a equipe de Ribeirão Preto para a Série B do Campeonato Brasileiro.

“O Condé é a terceira ou quarta vez que trabalho com ele. Ele sempre monta time competitivo e aqui não vai ser diferente. Foi a primeira coisa que ele passou para mim e isso me atraiu também. É um clube que tem tradição, que estava na Série B do Brasileiro e pelo que me passou, os jogadores que está tentando contratar, vai ser um clube que vai brigar para chegar sim (aos acessos)”, revelou.

Mais um reforço

Seguindo a montagem do elenco, a diretoria do Bentão anunciou mais uma contratação para a próxima temporada. O atacante Diego Tavares, de 28 anos, assinou contrato com a equipe beneditina até o fim de 2020 e disputará a Série A2 do Campeonato Paulista e a Série C do Campeonato Brasileiro.

Com passagens por Caldense, Avaí, Paraná e Botafogo-SP, o jogador passou as últimas duas temporadas no Fortaleza. Em 2019, o atacante teve uma lesão no joelho que o afastou dos gramados. Diego, além de atuar como atacante de lado de campo, também pode jogar na lateral-direita. (Zeca Cardoso)