Buscar no Cruzeiro

Buscar

‘Ralando’ sem descanso

10 de Fevereiro de 2021 às 00:01

‘Ralando’ sem descanso Treino com bola foi à tarde, no campo do Avenida, onde os atletas fizeram movimentações. Crédito da foto: Pedro Negrão (9/2/2021)

O São Bento treinou ontem (9) em dois períodos na preparação para o Campeonato Paulista. Pela manhã, no Estádio Municipal Walter Ribeiro (CIC), os jogadores fizeram um trabalho de musculação. Já na parte da tarde, a atividade foi no campo da Associação Atlética Avenida -- o gramado do CIC está em manutenção.

Na primeira parte, o exercício consistia na saída de bola em contra-ataque, com as bolas longas buscando a velocidade dos atacantes e laterais. As variações buscavam lançamentos; primeiro com os meias, depois com os volantes e, por fim, com os zagueiros. Também foram trabalhados laterais no campo de defesa, com ênfase, novamente, nos lançamentos para atacantes e laterais.

A segunda etapa contou com times de oito atletas. Em campo reduzido, com menos espaço, a ideia era afinar as trocas rápidas de passes, movimentação e ultrapassagens. O trabalho teve muita intensidade, com fortes divididas. As novidades foram as presenças do volante Serginho, que voltou de empréstimo do Sampaio Corrêa, e do meio-campo Júlio Rusch, que chegou por empréstimo do Coritiba e fez a sua primeira atividade no gramado com o restante do grupo beneditino.

“Eu conheço o Dirceu, que fez toda a base no Coxa, o Victor Guilherme, que jogou comigo no Figueirense. Me senti bem recebido, o grupo é bom para caramba e tenho certeza que vamos dar bons frutos para o São Bento”, comentou o reforço.

Porém, Edson Vieira não pode contar com três jogadores que foram poupados. O zagueiro Marcão, o volante Escobar e o meia Lorenzi fizeram reforço muscular no CIC e não estiveram no treinamento no gramado na parte da tarde.

Camisa 9

A contratação do tão sonhado centroavante deve ser confirmada hoje (10) pela direção do São Bento. Geovane Itinga, de 22 anos, assinará contrato até o final do estadual. Revelado pelo Bahia, o jogador defendeu Juventus (SC), Brusque (SC) e Figueirense em 2020. Na temporada, foram 33 jogos, sendo 22 deles como titular, e nove gols marcados.

Por outro lado, dois jogadores podem deixar o elenco beneditino. O meia Patrick Vieira, que está com uma lesão no adutor da coxa esquerda, pode ter o contrato rescindido, assim como o volante Evandro. Se as duas baixas forem confirmadas, o Bentão seguirá no mercado atrás de mais um centroavante e um meio-campista. É permitido inscrever 26 jogadores no Paulistão e, com a chegada de Itinga, os sorocabanos chegam ao número máximo de atletas. (Zeca Cardoso)