Buscar no Cruzeiro

Buscar

Presidente do São Bento desmente boatos e garante permanência de Doriva

22 de Agosto de 2019 às 09:34

Presidente do São Bento desmente boatos e garante permanência de Doriva Doriva durante treino do São Bento, em Sorocaba. Crédito da foto: Emídio Marques (13/8/2019)

O técnico Doriva será o comandante do São Bento na próxima partida, no sábado (24), contra o Londrina, às 16h30, fora de casa. A palavra é do presidente do clube, Márcio Rogério Dias, que garante a permanência do treinador. “Ele segue firme e forte e a diretoria acredita no trabalho dele e dos jogadores. Nós vamos seguir as nossas convicções”, relatou.

Na quarta-feira (21), rumores davam conta de que uma possível reunião, após a chegada da delegação em Sorocaba (vinda de Pelotas-RS), definiria o futuro do técnico no comando da equipe sorocabana. Mas o mandatário do clube fez questão de cravar que não passava de boato. “Não teve reunião nenhuma. Conversei com o Doriva só por telefone. Ele é o treinador, por convicção dele na sequência do trabalho e pela nossa (diretoria) no seu trabalho”, atestou.

A boataria dava conta de que Doriva entregaria o cargo. Milton Mendes, técnico do Santa Cruz, que disputa a classificação para a sequência da Série C no final de semana, seria o novo treinador. “Não existe conversa nenhuma de entrega de cargo ou de demissão. E também em relação a qualquer mudança no comando”, garantiu o presidente.

A campanha de Doriva como técnico do São Bento é de quatro vitórias, quatro empates e nove derrotas. Em 17 jogos na Série B, o clube de Sorocaba ocupou a zona do rebaixamento em 10 rodadas. Atualmente é o 19º colocado, com 16 pontos conquistados. Mas a temporada do Azulão é ruim como um todo, já que foi rebaixado no Paulistão no primeiro semestre.

Brasil-RS x São Bento São Bento perdeu do Brasil-RS por 2 a 1. Crédito da foto: Carlos Insaurriaga / GEB

Com resultados ruins, Doriva sabe que a pressão existe. “Se houver um momento que a diretoria entenda que eu perdi o comando do grupo, ela pode fazer a troca. Faz parte do futebol, infelizmente. Todo mundo se acha no direito de julgar o trabalho, mas não acompanha nada. Quem tem que fazer essa mensuração é quem está envolvido no dia a dia”, disse à rádio Cruzeiro 92.3 FM.

Reforço

Em meio ao dia turbulento nos bastidores, o São Bento anunciou mais um reforço para a sequência da Série B. O goleiro Renan Rocha, que estava no Boa Esporte (MG), chega por empréstimo até o final do ano. O jogador, de 32 anos, atuou por 30 vezes na temporada, entre Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série C.

Revelado pelo Athletico-PR, clube que defendeu por 11 anos, já atuou por Vitória (BA), Botafogo-SP, São Caetano, Bragantino e Paysandu. Ele disputará uma vaga com Gabriel Félix (hoje o titular), Paulo Vítor e Henal. (Zeca Cardoso)

[irp posts="155411" ]