Buscar no Cruzeiro

Buscar

Paulinho Boia assina contrato e já treina no São Bento

20 de Junho de 2019 às 23:21

Boia assina contrato e já treina no Bentão Atacante de 20 anos foi apresentado pelo clube. Crédito da foto: Emidio Marques

O São Bento apresentou o primeiro reforço da parada para a Copa América. Paulinho Boia, atacante emprestado pelo São Paulo, assinou contrato até o fim da Série B. O jogador é um desejo antigo da diretoria beneditina. No ano passado, o clube tentou a sua contratação, mas o negócio não deu certo e o atleta foi para o Portimonense, de Portugal.

[irp posts="132472" ]

 

“Primeiramente, quero agradecer ao presidente e à diretoria por todo o esforço que fez para me contratar. E também ao Doriva, que concordou com tudo, pois tudo passa pelo treinador. Espero atingir as expectativas. Fazer um bom trabalho e ajudar o São Bento alcançar os objetivos da temporada”, disse o jogador de 20 anos, na apresentação.

Na Europa, Paulinho Boia atuou seis vezes pela equipe profissional e não marcou nenhum gol. No time Sub-23 foram onze jogos e dois gols. Um momento rotulado pelo jogador como difícil, mas de aprendizado. “Foi difícil, mas vou levar para a vida e como atleta, para que lá na frente entender a importância de tudo o que passei.”

Boia volta ao Brasil na intertemporada. Bom momento para se adaptar ao grupo de trabalho, já que conhece apenas o lateral-direito Régis, pois jogaram juntos no São Paulo em 2018. “Todo mundo me acolheu bem. Importante, porque assim eu consigo me entrosar com o elenco e espero que dê tudo certo.”

O atacante de velocidade era uma das posições observadas pela diretoria. Um meio-campista também está no radar. Mas, agora, um goleiro também pode estar no leque de observações, já que Mateus Pasinato está de saída para o futebol português. Com isso, o São Bento conta apenas com dois goleiros profissionais, Henal e Paulo Vitor, já que Bruno, treina no time principal, mas ainda integra o elenco do Sub-20. (Zeca Cardoso)