São Bento

Para elenco, situação do São Bento não é ‘desesperadora’

Azulão está na zona do rebaixamento da Série B, na penúltima colocação, com 20 pontos
Para elenco, situação do São Bento não é ‘desesperadora’
Rodolfo (dir.), assim como Caio Rangel, deve ser titular amanhã em Ribeirão Preto. Crédito da foto: Fábio Rogério (10/9/2019)

O São Bento está na zona do rebaixamento da Série B, na penúltima colocação, com 20 pontos. Em 21 jogos, acumula cinco vitórias, cinco empates e 11 derrotas. O primeiro clube fora da zona do rebaixamento é o Oeste, que está com 23 pontos.

Mesmo com a posição delicada na tabela de classificação, o elenco beneditino não vê a situação como desesperadora. “A gente ainda depende só da gente. Nós temos essa consciência. Tem 17 jogos, então, precisamos de oito vitórias, mas só dependemos de nós mesmos. Então, não é desespero. O desespero é se faltar dois jogos e precisar de seis pontos, aí é complicado, você precisa ganhar os dois e torcer pelos outros”, opinou o goleiro Renan Rocha.

O próximo jogo do Bentão é amanhã, às 19h15, contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto. Se vencer, o clube precisa torcer para que o Oeste — que também joga nesta sexta-feira, às 20h30, contra o Operário-PR — perder para conseguir deixar a zona do rebaixamento. Para Renan Rocha falou sobre a importância de manter a cabeça tranquila, mesmo dentro do Z4.

Leia mais  América-MG bate Santos e ganha fôlego na briga contra o rebaixamento

 

“Temos que estar concentrados para os resultados virem logo. Quanto mais rápido melhor. Mas ainda não é um desespero. A gente sabe que a equipe, crescendo do que jeito que está, vai conseguir isso (deixar a zona do rebaixamento). Tem de manter a tranquilidade, não tem de se desesperar, não”, afirmou o camisa 1 do Bentão.

Com a suspensão de Paulinho, Doriva deve ficar com a vaga do volante. Rodolfo, que ficou de fora da última partida por conta de três cartões amarelos, será titular no lugar de Cafu. O zagueiro Joílson não treinou na tarde de ontem por conta de um desconforto na coxa direita e pode ficar de fora da partida. Se confirmada a ausência, Wesley formará a dupla de zaga com Gérson.

O provável time titular terá Renan Rocha; Marcos Martins, Gérson, Joílson (Wesley) e Guilherme Romão; Fábio Bahia e Doriva; Rodolfo, Paulinho Boia e Caio Rangel; Zé Roberto. A equipe sorocabana finaliza a preparação para enfrentar o Botafogo na manhã de hoje e, na sequência, já viaja para Ribeirão Preto. (Zeca Cardoso)

Comentários

CLASSICRUZEIRO