Buscar no Cruzeiro

Buscar

Para chegar ao mata-mata,  Bentinho encara o Coritiba

10 de Janeiro de 2020 às 00:01

Volante Lucas Lima (dir.) é um dos experientes do grupo. Já jogou com os profissionais. Crédito da foto: Fábio Rogério (11/12/2019)

O time Sub-20 do São Bento entra em campo nesta sexta-feira (10), às 13h, para encarar o Coritiba, no Canindé em São Paulo, pela terceira rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O clube sorocabano está na segunda colocação, com quatro pontos. O Coxa é o líder, com seis pontos, e já está classificado. Para avançar, o Bentinho precisa apenas de um empate. Seguir na fase do mata-mata é uma das metas da equipe.

Até aqui, o time de Sorocaba fez duas partidas. Na estreia, venceu a Portuguesa, por 2 a 1, e na última partida empatou com o CSA-AL, por 0 a 0.

No duelo contra os alagoanos, dominou grande parte da partida e perdeu muitas chances de garantir a classificação antecipada. O meia Jean, um dos destaques da equipe, identificou um dos problemas apresentados. “Nós ficamos muito com a posse, mas precisamos trabalhar mais a bola. Demos muitos bicões. Precisamos também ter mais presença de área. Muita vezes o goleiro deu o rebote e não tínhamos ninguém para finalizar”, avaliou o jogador que já tem contrato profissional com o São Bento.

Dos jogadores que estão disputando a Copinha, três já fizeram parte do elenco dos profissionais em 2019: o goleiro Bruno, o volante Lucas Lima e o atacante Matheus Guarujá. O meia-atacante Cristiano, após a competição, será integrado ao grupo do técnico Léo Condé, que já afirmou que está observando o Bentinho para incrementar o elenco.

“Hoje nós temos dois atletas por posição e mais três goleiros. E vamos monitorar os garotos da base na Copa São Paulo”, revelou o treinador, que também já conta com o lateral-direito Matheus Pimentel, atleta que fez parte do Sub-20 no ano passado e disputou a Copinha pelo São Bento.

Avançando para a segunda fase, o Bentinho irá enfrentar o primeiro colocado no Grupo 31. Neste momento, o Ceará é o líder com seis pontos, seguido de São Caetano e Nacional-SP, com três, e o Canaã, que ainda não pontuou. O possível adversário também será definido na tarde desta sexta-feira (10). (Zeca Cardoso)