Buscar no Cruzeiro

Buscar

Obrigação de vencer

07 de Novembro de 2020 às 00:01

Obrigação de vencer Alison, que esteve em campo na partida de ida contra o Londrina, está recuperado da Covid-19. Crédito da foto: Gustavo Oliveira / LEC (5/9/2020)

Restam cinco rodadas para o São Bento se livrar do rebaixamento na Série C do Campeonato Brasileiro e a caminhada começa hoje (7), às 16h, contra o Londrina, no Estádio Walter Ribeiro (CIC). O Bentão está na lanterna do Grupo B, com apenas nove pontos. Já os paranaenses aparecem na terceira colocação, com 21 pontos.

No primeiro turno, o Tubarão levou a melhor, quando venceram por 1 a 0. Mais uma partida que o time de Sorocaba apresentou um rendimento razoável, mas o resultado não veio. “A gente está engasgado com o Londrina desde o jogo na casa deles. Fizemos uma boa partida, melhor que eles, como em muitos jogos fomos melhores que o adversário. Mas hoje o que importa não é isso, que jogue mal, mas que conquiste os três pontos”, analisou Ruan.

O atacante está recuperado da Covid-19 e deve ser titular, assim como o lateral-direito Alison. O zagueiro Dogão, que também se curou da doença, deve ficar como opção no banco de reservas do técnico Edson Vieira -- que já trabalha o discurso motivacional com o elenco.

“Uma coisa que mexeu com todo o grupo, foi o que o Edson falou: ‘quem está comigo, vem, que nós vamos ganhar os cinco jogos’. É difícil, claro, mas é possível. A gente já mostrou isso. Vamos encarar e ter motivação”, pontuou o jogador beneditino.

Com uma missão difícil para manter o clube na terceira divisão nacional, já que está cinco pontos atrás do Volta Redonda (RJ), primeiro time fora da zona do rebaixamento, a arrancada na Série A2 do Campeonato Paulista serve como inspiração para o grupo.

“Tudo que a gente fez esse ano, não merecemos fechar o ano com um rebaixamento. Nosso grupo é bom, nosso ambiente é bom, tenho certeza que vamos sair dessa situação que está nos incomodando. No final, vamos nos abraçar e falar: foi difícil, mas conseguimos”, falou.

Apesar da boa colocação, o Londrina somou apenas dois pontos como vistante: quatro derrotas e dois empates. O técnico Alemão conta com a volta do meia Matheus Bianqui, que cumpriu suspensão no empate (0 a 0) contra o Boa Esporte (MG), na última rodada.

A rádio Cruzeiro FM 92,3 transmite o confronto a partir das 15h, com narração de Nilson Duarte, comentários de Gustavo Gebaile, reportagens de Caio Rossini, apresentação de Caio César e plantão esportivo com Juarez Morato.

Os outros jogos do Grupo B são: Volta Redonda x Criciúma e São José (RS) x Ituano, às 15h; e Tombense x Ypiranga (RS), às 17h. (Zeca Cardoso)

SÃO BENTO X LONDRINA

São Bento - Lucas Macanhan; Alison, Bruno Leonardo, Douglas Assis e Pablo; Fábio Bahia, Serginho, Evandro (Magrão) e Léo Aquino; Ruan e Bambam. Técnico: Edson Vieira

Londrina - Dalton; Gedeílson, Jeferson, Marcondes e Rafael Rosa; Escobar, Matheus Bianqui e Adenílson; Victor Daniel, Carlos Henrique e Igor Paixão. Técnico: Alemão

Árbitro - Rafael Carlos Salgueiro Lima (AL)

Local - Estádio Walter Ribeiro (CIC)

Horário - 16h