Buscar no Cruzeiro

Buscar

Noite de estreia do São Bento na Copa São Paulo

04 de Janeiro de 2020 às 00:01

Noite de estreia do São Bento na Copa São Paulo Equipe treina desde novembro e quer se classificar, pela primeira vez, para a fase de mata-mata da Copinha. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (11/12/2019)

O Bentinho estreia na noite deste sábado na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O duelo será contra a Portuguesa, na casa do adversário em São Paulo, às 20h45. Se preparando desde o mês de novembro para a competição, a base do time sorocabano buscará pela primeira vez em sua história a classificação para a fase de mata-mata.

“Temos alguns jogadores que já disputaram a competição no ano retrasado e em 2019. A experiência conta bastante, porque é uma competição difícil. A nossa chave é bem nivelada. Temos a estreia contra a Portuguesa, um jogo difícil, mas a gente pretende buscar os resultados para passar de fase”, explicou o coordenador técnico das categorias de base, José Luís Drey.

E a experiência não está apenas em atletas que já disputaram a Copinha. O elenco do Sub-20 conta com três jogadores que passaram a temporada do ano passado com o elenco profissional: o goleiro Bruno, o volante Lucas Lima e o atacante Matheus Guarujá. E dois jogadores irão integrar a equipe de Léo Condé após a competição: o lateral-direito Matheus Pimentel e o meia Cristiano.

“É importante, principalmente, em uma decisão. No momento de uma finalização, em uma jogada individual, na bola aérea. A maturidade conta e muito nesta competição. Claro que temos jogadores mais jovens no elenco também, porém esses que estão no profissional adquiriram uma maturidade mais cedo. Com isso, a gente sabe que eles podem definir um jogo a qualquer momento”, analisou Drey.

O grupo do Bentinho conta com, além da Portuguesa, Coritiba e CSA-AL. Todos os confrontos serão no Canindé. “É um grupo muito difícil, mas nós queremos mostrar todo o nosso potencial. O objetivo, sim, é passar de fase. Temos um grupo muito qualificado e tem muita gente que está no profissional, por isso queremos avançar”, confirmou Lucas Lima.

Ansiedade de Bruno

O provável goleiro titular da equipe será Bruno. Durante toda a temporada de 2019, ele treinou com os profissionais. Teve contato com Henal, que conta com grande identificação com os torcedores beneditinos, e também Renan, campeão da Libertadores de 2010 com o Internacional de Porto Alegre. Bruno aprendeu bastante, mas não jogou. A ansiedade é grande para entrar em campo.

“Confesso que a gente fica ansioso, sim. É até mentira se eu falar que não. Mas é uma ansiedade que temos de saber controlar, porque não adianta se preparar o ano inteiro, saber tudo o que tem de fazer, mas chegar na hora, ficar nervoso e acabar cometendo um erro. Essa ansiedade tem de existir, mas não pode deixá-la transbordar” explicou o goleiro.

Além do confronto de hoje, o Bentinho entra em campo no dia 7 contra o CSA-AL, às 15h15, e no dia 10, contra o Coritiba, às 13h. Para avançar ao mata-mata, o São Bento precisa ficar entre as duas melhores colocações do grupo 32. Se avançar, enfrentará Canaã, Ceará, Nacional-SP ou São Caetano, que estão no Grupo 31, na segunda fase. (Zeca Cardoso)