Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento vence o Boa Esporte e segue na briga pela permanência no Brasileiro

28 de Novembro de 2020 às 21:21

Na última bala O jovem atacante de 20 anos marcou o gol que mantém o São Bento vivo na Série C. Crédito da foto: Neto Bonvino / Bento TV (28/11/2020)

O São Bento venceu neste sábado (28) o Boa Esporte (MG), por 1 a 0, em Varginha (MG), rebaixou os mineiros à Série D e se manteve vivo na briga pela permanência na Série C do Campeonato Brasileiro. Agora, na última rodada, o Bentão terá de vencer o Ituano, quarto colocado, no sábado (4), às 19h, no Estádio Walter Ribeiro (CIC). Além disso, terão de torcer para que o o Criciúma (SC) não vença o Brusque (SC), no mesmo dia e horário.

O time de Edson Vieira tem 17 pontos, ocupando a nona colocação do Grupo B, enquanto o Criciúma é o oitavo, com 18 pontos. Vencendo o Ituano, o São Bento iria aos 20 pontos, enquanto o Criciúma, se ao menos empatar com o rival catarinense, atingiria no máximo 19 e trocaria de posição com os sorocabanos, caindo para a Série D.

Nos primeiros 15 minutos da partida foram de baixíssima qualidade. O São Bento não conseguia ficar com a bola e, quando tinha a posse dela, errava muitos passes. Já o Boa controlava mais o jogo, mas pouco incomodava o gol defendido por Paulo Vitor.

Sem muita criatividade, os beneditinos tentavam apostar na bola longa. Foi assim que o Bentão finalizou pela primeira vez. Denner recebeu o lançamento e fez o passe para Bambam, que de pé direito finalizou por cima do travessão.

A primeira grande oportunidade do primeiro tempo foi em um contra-ataque. Na arrancada de Igor pelo lado esquerdo, o meia atacante sorocabano fez o cruzamento para Fábio Bahia, que de carrinho mando a bola raspando a trave esquerda do gol mineiro.

No final da primeira etapa, o São Bento cresceu de produção. Em falta da entrada da área, Mizael cobrou com categoria, por cima da barreira do Boa Esporte, mas a bola caprichosamente acertou a trave de Renan Rocha.

Na volta dos vestiários, o roteiro se manteve o mesmo. O Boa Esporte ficava mais com a bola nos pés, ocupando o campo ofensivo, mas pouco incomodavam o goleiro Paulo Vitor. Já os sorocabanos erravam muitos passes e não conseguiam ficar com a posse de bola.

O primeiro chute do Azulão veio aos 20 minutos, com Ferrugem, que fez jogada individual e finalizou da entrada da área, ao lado da trave direita de Renan. Após a primeira finalização, o São Bento cresceu no jogo. Pressionando os mineiros, Ferrugem cobrou o lateral para dentro da área, Magrão conseguiu escorar para Coutinho, que finalizou com muita força e abriu o placar: 1 a 0.

Com a necessidade da vitória para as duas equipes para evitarem o rebaixamento, o jogo começou a ficar nervoso em seus minutos finais. Por conta de uma discussão entre Magrão e Nonca, o árbitro Paulo Henrique Schleich Vollopf expulsou os dois jogadores.

Os mineiros bombardearam o gol do São Bento no final da partida e tiveram duas oportunidades para empatar. Primeiro no cabeceio de Alex Alves, bem defendido por Paulo Vitor, e depois na finalização de peito de Diego Ceará, que mandou por cima do travessão.

BOA ESPORTE 0 x 1 SÃO BENTO

Boa Esporte - Renan Rocha; Gabriel, Dirceu, Alex Alves e Yuri Ferraz (Ítalo); Maicon (Nonoca), Kallyl, Dieguinho (Marquinhos) e Jefferson (Diego Ceará); Fábio e Marylson. Técnico: Carlos César Barbosa

São Bento - Paulo Vitor; Mizael (Léo Aquino), Bruno Leonardo, Douglas Assis e Pablo; Fábio Bahia, Serginho e Denner (Magrão); Jair (Coutinho), Bambam (Rafael Ramazotti) e Igor (Ferrugem). Técnico: Edson Vieira

Gol - Coutinho, aos 28 minutos do 2º tempo (São Bento)

Árbitro - Paulo Henrique Schleich Vollopf (MS)

Cartões amarelos - Lúcio Flávio, Dirceu e Fábio (Boa Esporte); Serginho, Mizael, Denner, Douglas Assis e Paulo Vitor (São Bento)

Cartões vermelhos - Nonoca (Boa Esporte); Magrão (São Bento)

Local - Estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG)

Com gol no aniversário, Coutinho dá sobrevida ao time

No dia do seu aniversário, o atacante Coutinho deu um presente para o torcedor do São Bento: o gol da vitória sobre o Boa Esporte (MG), que mantém o time vivo na luta contra o rebaixamento na Série C do Campeonato Brasileiro. Recém-contratado, o jogador de 20 anos tem contrato até o fim da próxima temporada.

Dentro do Bentão, ele é tratado como uma joia que poderá render bons frutos ao clube no futuro. “Apesar de ser novo, a gente sabe da responsabilidade que tem na equipe. Quando a bola entrou, eu só queria comemorar com os meus companheiros. Fico muito emocionado, ainda mais no dia do meu aniversário”, disse o jogador à rádio Cruzeiro FM 92,3.

A jogada do gol começou em uma cobrança de lateral de Ferrugem para dentro da área. O centroavante Magrão conseguiu desviar de cabeça e fazer a bola chegar para Coutinho, que fuzilou o goleiro Renan Rocha e deu a vitória ao time beneditino.

“Sempre tento me posicionar, quando a bola vem de cruzamento, mais ou menos onde a bola vai sobrar. O Magrão fez o desvio, acabei conseguindo dominar e o goleiro achou que eu ia colocar, mas dei uma porrada e acabei surpreendendo ele”, contou Coutinho. (Zeca Cardoso)