Buscar no Cruzeiro

Buscar

Milton Mendes terá desfalques em série contra o Operário

18 de Outubro de 2019 às 00:01

Desfalques em série Paulinho Boia, com dores no tornozelo, ainda é dúvida. Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS (23/9/2019)

 

O técnico Milton Mendes terá quatro desfalques para a partida deste sábado (19), às 19h, contra o Operário, em Ponta Grossa (PR), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O zagueiro Gérson, o lateral-esquerdo Guilherme Romão e o meio-campo Paulinho estão machucados e não viajaram com a delegação. O volante Fábio Bahia também não participa da partida, pois está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Nem mesmo o treinador estará à beira do gramado, já que foi expulso pelo árbitro contra o Coritiba e cumpre suspensão automática. Outro que pode ficar de fora é Paulinho Boia, que foi substituído na segunda etapa contra os paranaenses, com dores no tornozelo. O atacante viajou com o restante do grupo e terá sua situação avaliada.

A dura sequência de jogos já está minando o elenco beneditino. “O que nós temos feito, de um tempo para cá, é tentar gerir isso. É uma sequência muito grande e pesada. Nossa equipe é muito rápida, de rápida transição. Então, nossos jogadores se desgastam muito. Sabíamos que isso ia acontecer. Para o Boia pedir para sair é que realmente não aguentava mais. Estamos tentando dar estabilidade à equipe, mas vamos ter que mesclar”, explicou o treinador.

Por outro lado, dois jogadores voltam de suspensão: os volantes Vinícius Kiss e Pablo. O provável São Bento terá: Renan Rocha; Marcos Martins, Guilherme Mattis, Joílson e Mansur; Juliano, Vinícius Kiss e Rodolfo; Paulinho Boia, Minho e Zé Roberto. Se Paulinho Boia for poupado, Milton Mendes pode optar por um atacante de lado, como Caio Rangel, ou um jogador de meio-campo, como Dudu Vieira.

Saídas

Há duas semanas o São Bento não faz atividades abertas à imprensa e tão pouco divulga a programação semanal. Dois jogadores foram desligados do elenco e o clube não se posicionou oficialmente. Os atacantes Cafu e Wilson não fazem mais parte do grupo -- este último foi anunciado no dia 8 de outubro e jogou apenas 15 minutos.

O clube sorocabano é o lanterna da Série B, com 27 pontos -- cinco atrás do Londrina, o primeiro clube fora da zona do rebaixamento. Com nove rodadas para o fim da competição, o São Bento fará cinco partidas fora de casa (Operário, Criciúma, Ponte Preta, Paraná e América-MG) e quatro no CIC: Guarani, Cuiabá, Brasil-RS e Londrina. (Zeca Cardoso)