Buscar no Cruzeiro

Buscar

Milton Mendes é o mais cotado para assumir o São Bento

30 de Agosto de 2019 às 07:01

Milton é o mais cotado para assumir o São Bento Milton Mendes é o primeiro nome na lista da diretoria. Crédito da foto: Heuler Andrey / AFP Photo (27/8/2015)

O nome mais cotado para assumir o São Bento é o de Milton Mendes. O treinador, que já foi alvo da direção do time de Sorocaba na última temporada, dirigiu o Santa Cruz na Série C, mas não conseguiu a classificação para a fase de mata-mata.

Ele estaria propenso a aceitar o convite para treinar a equipe sorocabana. Informações vindas do Recife dão conta de que o treinador já teria, inclusive, retirado todo o seu material do CT do Santa Cruz.

[irp posts="158778" ]

 

A expectativa sobre o anúncio de um novo técnico ocorre um dia depois de anunciada a saída de Doriva do São Bento. Segundo nota do clube, a decisão foi tomada “após entendimento de ambas as partes”. Os auxiliares Luizinho Rangel e Marcelo Cordeiro assumiram o comando da equipe interinamente.

Doriva chegou ao São Bento para ser o terceiro técnico da temporada, após as demissões de Marquinhos Santos e Silas, que fizeram parte da campanha que rebaixou o Azulão para a Série A2 do Campeonato Paulista.

O treinador participou da reformulação do elenco rebaixado. Foram 13 atletas que deixaram o clube, enquanto outros 21 chegaram para a sequência da temporada. Ou seja: três técnicos e dois elencos montados em oito meses.

Rotina de decisões Doriva chegou ao São Bento para ser o terceiro técnico da temporada, após as demissões de Marquinhos Santos e Silas. Crédito da foto: Erick Pinheiro (16/5/2019)

Zona de rebaixamento

O Bentão está na zona de rebaixamento da Série B. Sob o comando de Doriva foram 19 partidas disputadas, com cinco vitórias, quatro empates e 10 derrotas. Tem a pior defesa da competição, com 29 gols sofridos.

Por outro lado, tem o quinto melhor ataque, ao lado do Cuiabá, com 23 gols marcados. No primeiro turno, o São Bento passou 12 rodadas dentro da zona do rebaixamento. O aproveitamento no campeonato é de 33% dos pontos.

A derrota para o América-MG, na quarta-feira, por 2 a 0, no CIC, acabou com a paciência da diretoria. O futebol apresentando, principalmente no primeiro tempo, foi de péssima qualidade. A pressão da torcida foi muito forte na arquibancada.

Derrota para o América

O presidente Márcio Rogério Dias, após o jogo, demonstrava uma grande irritação com o desempenho apresentado. Por outro lado, Doriva aparentava uma certa tranquilidade na entrevista coletiva depois da partida.

Suas respostas mostravam um treinador que acreditava na sequência do seu trabalho. “Temos que sacudir a poeira, olhar para frente. Já temos o reinício do turno. Temos que levantar a cabeça, porque a competição é muito longa e não tem terra arrasada. A gente sabe que o torcedor fica frustrado, xinga, mas não tem terra arrasada. O ambiente nosso é um ambiente saudável. Cabe, sim, uma reflexão de todos, para podermos reagir na competição”, disse.

Mas, não há tempo para lamentações. O próximo compromisso do São Bento é já amanhã, às 16h30, contra o Atlético-GO, fora de casa. Os auxiliares Luizinho Rangel e Marcelo Cordeiro irão comandar a equipe. (Zeca Cardoso)