Buscar no Cruzeiro

Buscar

Mesmo com um a menos, São Bento consegue evitar gols em Piracicaba

04 de Fevereiro de 2020 às 00:01

Léo Condé diz que está contente com a evolução da equipe: “Começando a ganhar ritmo”. Crédito da foto: Emídio Marques (14/1/2020)

Na última temporada, um dos setores mais criticados do São Bento era o defensivo. Para a nova temporada, apenas um jogador foi mantido: o lateral-direito Marcos Martins. No empate contra o XV de Piracicaba, a zaga beneditina se apresentou muito bem. Com a expulsão de Evandro, no início do segundo tempo, o Bentão conseguiu manter o zero no placar.

“Ponto importante, porque precisávamos de uma reação. É claro que viemos em busca da vitória, mas a expulsão atrapalhou a nossa expectativa. Com um jogador a menos perdemos a força de transição (ofensiva), mas, defensivamente, fizemos uma partida que beirou a perfeição. A gente fica feliz que o time está começando a ganhar ritmo de jogo”, falou Léo Condé.

O treinador beneditino já havia alertado que o clube passaria por instabilidade nas primeiras quatro, cinco rodadas da Série A2. O motivo é simples: o elenco foi totalmente reformulado. Foram contratados 19 jogadores, apenas quatro atletas permanceram para 2020. A falta de entrosamento é algo natural.

“Com muitos jogadores, é a primeira vez que eu trabalho. Você vai aprendendo com o dia a dia. Por exemplo: eu comecei com o Erick (Luís) pelo lado esquerdo, depois percebemos que ele rende melhor do lado direito. Os próprios jogadores também vão ter o entendimento. O Jheimy gosta da bola no pé. A gente vai conhecendo os jogadores e eles vão se conhecendo”, explicou Condé.

Para seguir em busca do encaixe ideal, Léo Condé terá uma semana cheia de treinamentos. A próxima partida do São Bento será apenas no sábado, às 16h, contra o Red Bull Brasil, no Estádio Walter Ribeiro (CIC). Tempo para recuperar os jogadores na questão física e seguir no processo de evolução e maturação da equipe.

“Não tem mágica. Você não vai pegar os jogadores, treinar por 20 dias e sair tudo bem. Estamos percebendo um processo de evolução. A pontuação não é o que a gente esperava, mas temos 11 jogos, seis em casa e cinco fora. Eu acredito que se fizermos o dever de casa a gente vai conseguir se classificar entre os oito”, finalizou o treinador.

Peneira

O São Bento abriu inscrições para avaliação de jovens atletas. Garotos nascidos entre os anos de 2001, 2002 e 2003 podem se inscrever pelo site oficial do clube (www.ecsaobento.com.br). As vagas são limitadas a 500 participantes. As atividades serão realizadas nos dias 11, 12, 13 e 14 de fevereiro, a partir das 9h, no CT Humberto Reale (rua Nogueira Padilha, 657).

Além do cadastro prévio, os inscritos deverão apresentar o RG e um atestado médico com até seis meses na data da avaliação. O material esportivo (camiseta, shorts, meião e chuteiras) é de responsabilidade dos atletas. Não haverá cobrança de nenhuma taxa para a realização do testes. (Zeca Cardoso)

Galeria

Confira a galeria de fotos