Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento encara o Penapolense em busca da quarta vitória consecutiva

15 de Março de 2020 às 00:01

Mata-mata em Penápolis Bentão acumula três vitórias em três jogos, desde a estreia do técnico Edson Vieira. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (3/3/2020)

Um divisor de águas. Foi assim que o técnico Edson Vieira definiu a partida de hoje do São Bento contra o Penapolense, às 10h, fora de casa. O time sorocabano está na 9ª colocação, com 15 pontos, e com uma vitória pode entrar na zona de classificação da Série A2 do Campeonato Paulista. Uma derrota, pode trazer o adversário, que está na zona do rebaixamento com 9 pontos, de novo para a briga.

“Para nós é como se fosse um mata-mata. Um empate você classifica, você não pode perder. Tem que encarar assim. Com uma vitória, a gente sai do rebaixamento e entra na briga para a classificação (para a próxima fase). É um divisor de água para nós, para o que a gente deseja, realmente, nesse campeonato”, explicou o comandante beneditino.

Desde que estreou no comando do Bentão, Edson Vieira acumula três vitórias em três jogos. Venceu Rio Claro, Juventus e Votuporanguense. Tirou o time da zona do rebaixamento e colocou na briga pelo G8. Apesar do discurso do treinador e dos jogadores ser de que ainda brigam para não serem rebaixados.

Ao longo da semana, o elenco do São Bento teve a possibilidade de recuperar fisicamente alguns jogadores, fazer teste físicos e também trabalhar a bola parada, principal deficiência da equipe até o momento. Apesar do tempo de trabalho, o torcedor verá um time com a mesma disposição e sempre alerta em sua parte defensiva.

“Agora, o certo é só jogar para frente. Virou moda no Brasil. Como é que todo mundo vai jogar como o Flamengo? Eu sou a favor (de ser ofensivo), mas eu tenho que saber o que tenho na mão, o momento (do clube). A gente vai continuar no nosso trabalho, bem agrupado, vamos tentar sair assim”, revelou Edson.

[irp posts="227943" ]

 

Sem o zagueiro Adalberto, os meias Wellington Bruno e Rafinha, e o atacante Jheimy, o time titular deve ser o mesmo que venceu o Votuporanguense, no último domingo (8): Lucas Macanhan; Marcos Martins, Flávio Boaventura, Douglas Assis e Allan Vieira; Fábio Bahia, Serginho e Thiago Primão; Diego Tavares, Ruan e Bambam.

A Cruzeiro FM 92,3 transmite a partida ao vivo, a partir das 9h, com narração de Nilson Duarte, comentários de Gustavo Gebaile, reportagens de Caio Rossini, apresentação de Caio César e plantão de Juarez Morato. (Zeca Cardoso)

PENAPOLENSE X SÃO BENTO

Penapolense - Léo Lopes; Douglas Dias, Henrique Mota, Jaílton e Gabriel Araújo; Makelele, Bruno Dip, Alex Nemetz e Marcelinho; Rafinha e Márcio Jonathan. Técnico: Alberto Felix

São Bento - Lucas Macanhan; Marcos Martins, Flávio Boaventura, Douglas Assis e Allan Vieira; Fábio Bahia, Serginho e Thiago Primão; Diego Tavares, Ruan e Bambam. Técnico: Edson Vieira

Árbitro - Danilo da Silva (SP)

Local - Estádio Municipal Tenente Carriço, em Penápolis (SP)

Horário - 10h