Buscar no Cruzeiro

Buscar

Mais um jogo-treino

06 de Fevereiro de 2021 às 00:01

Mais um jogo-treino Após uma derrota e dois empates, o lateral-direito Victor Guilherme espera um resultado melhor hoje. Crédito da foto: Neto Bonvino / Bento TV (5/2/2021)

O São Bento enfrenta hoje (6), às 10h, o São Bernardo, em mais um jogo-treino na pré-temporada. A partida será em Atibaia, em um hotel onde o clube do ABC Paulista está concentrado. A atividade deve ser dividida em dois tempos de 45 minutos.

Até aqui, o Bentão fez três amistosos na preparação para o Campeonato Paulista. Empatou contra o Água Santa (1 a 1) e o Audax (0 a 0) e foi derrotado pela Caldense (MG). Mas os números não preocupam o elenco. Para o lateral-direito Victor Guilherme, que vem sendo o titular da posição, a equipe está sendo reformulada, os jogadores ainda estão se conhecendo e ganhando entrosamento.

“Acredito que teremos uma dinâmica maior, vamos poder atacar mais. Estamos montando primeiro o alicerce ali atrás para podermos fazer um bom campeonato. Agora com a chegada dos reforços, vamos poder fazer os gols e bons jogos”, pontuou o jogador.

Porém, os gols não estão acontecendo desde a última temporada. Na Série C do Campeonato Brasileiro foram apenas 13 em 18 jogos, o segundo pior desempenho de toda a competição. Em 2021, nos três jogos, apenas uma vez o clube balançou a rede. “Essa semana o professor priorizou muito o nosso ataque para podermos chegar no jogos e fazermos gols, ampliar os placares e poder fazer bons amistosos. Temos jogo toda semana, ganhando rodagem, para chegar bem no campeonato”, opinou Victor Guilherme.

O São Bernardo foi o adversário do Bentão na semifinal da Série A2 do Campeonato Paulista, quando o Azulão conquistou o acesso à elite estadual. Em Sorocaba, o placar foi de 3 a 0 para o São Bento, e no ABC, a partida acabou em 2 a 0 para o Bernô. O segundo confronto foi tenso, por ter sido paralisado por conta da neblina que invadiu o gramado, e depois pela tensão com a diretoria do São Bernardo -- que fechou vestiários e pressionou a arbitragem.

Por tudo isso, o jogo-treino quase não aconteceu. Mas após uma ligação entre as diretorias das equipes, as arestas foram aparadas e a partida está confirmada.

Além do rival na A2, o São Bento irá reencontrar um personagem importante no acesso: o meio-campo Thiago Primão, que hoje está do outro lado. A provável equipe que deve entrar em campo terá: Luiz Daniel; Victor Guilherme, Dirceu, Marcelo Sendeski e Julinho; Escobar, Fábio Bahia e Daniel Costa; Ruan, Mateus Santos e Allan Dias. (Zeca Cardoso)