Buscar no Cruzeiro

Buscar

Lucas Macanhan vira página após vice: ‘cabeça erguida’

14 de Outubro de 2020 às 00:01

Lucas Macanhan vira página após vice: ‘cabeça erguida’ Para o goleiro, orgulho pela reação no campeonato é maior que a frustração pela perda do título. Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS (24/1/2020)

Lucas Macanhan, goleiro do São Bento, foi um dos heróis da classificação do clube às semifinais da Série A2 do Campeonato Paulista contra o Taubaté, quando pegou uma cobrança e foi um dos batedores beneditinos. Na final da competição, contra o São Caetano, na última segunda-feira (12), a história foi diferente. O camisa 1 do Bentão não conseguiu defender nenhuma das cobranças e a sua batidada foi parada pelo goleiro Luiz Daniel.

“Eu treino, se fosse algo que eu não treino, eu iria diferente. Contra o Taubaté deu certo, hoje (na segunda-feira,12) acabou que não deu certo. Futebol é isso, só erra quem está ali. É cabeça erguida e bola para frente”, apontou Macanhan.

Após o término da disputa nos pênaltis, o goleiro do Azulão sorocabano pegou a medalha de vice-campeão e foi direto para o vestiário, sem permanecer no pódio para receber a taça do segundo lugar. Mas garante que a confiança não será abalada. “De maneira nenhuma abala, eu só estou na cabeça que chegue o próximo jogo logo para jogar de novo, virar essa página. Essas coisas acontecem. Fico triste por ter errado (o pênalti), mas de maneira nenhuma isso abala”, revelou o jogador.

Em uma campanha histórica, o São Bento arrancou da penúltima colocação na competição para conquistar o acesso à elite do futebol estadual. Por toda essa retomada no torneio, o sentimento de satisfação é maior do que o de frustração pela perda do título. “Triste pela maneira que acabou, mas orgulhoso. Conseguirmos o vice-campeonato é para nos deixar muito orgulhoso, de tudo o que a gente fez, de como reagimos no campeonato”, contou o goleiro.

Série C

Com o encerramento da A2, agora o Bentão volta todas as atenções para a Série C do Campeonato Brasileiro. No nacional, os sorocabanos não vivem boa fase e ocupam a lanterna do Grupo B, com cinco pontos conquistados em nove jogos. Amanhã (15), pela décima rodada, o São Bento encara o São José (RS), em Sorocaba, às 20h. A vitória é de extrema importância, já que o clube está seis pontos atrás do Ituano, que é o primeiro clube fora da zona do rebaixamento. (Zeca Cardoso)