Buscar no Cruzeiro

Buscar

Jovem atacante é a aposta do São Bento

01 de Dezembro de 2020 às 00:01

Jovem atacante é a aposta do São Bento Destaque nas duas últimas partidas, jogador está confiante na recuperação do Azulão. Crédito da foto: Neto Bonvino / Bento TV

O São Bento segue vivo na lutar contra o rebaixamento na Série C do Campeonato Brasileiro. Com a vitória sobre o Boa Esporte (MG) no último sábado (28), por 1 a 0, os sorocabanos estão a um ponto do Criciúma, primeiro clube fora da zona de descenso.

O gol que mantém as chances do Bentão de permanecer na terceira divisão nacional foi marcado pelo atacante Coutinho, de 20 ano, contratado após a Série A2 do Campeonato Paulista. A contratação foi um pedido do técnico Edson Vieira.

O jovem jogador defendeu o Taubaté no estadual. Nas partidas diante do Azulão sorocabano pelas quartas-de-final, Coutinho chamou a atenção pela velocidade e habilidade. Atuações que renderam um contrato com o time de Sorocaba até o fim de 2021.

“Coutinho foi um jogador que a gente viu jogar contra o Taubaté, pedimos para contratar. É um menino que precisa ganhar peso, massa muscular, que tem um talento enorme. Clebinho (preparador físico) está fazendo um trabalho excepcional com ele”, analisou Edson.

A estreia de Coutinho foi contra o São José (RS), no dia 15 de outubro. Apesar da vitória dos sorocabanos, por 2 a 0, o atacante não teve uma atuação de destaque. A timidez se fazia presente e até a cor do cabelo era diferente dos tempos do Taubaté.

“Quando eu cheguei aqui, estava com o cabelo normal, aí disseram que tinha alguma coisa errada, que tinham contratado o Coutinho do cabelo amarelo. Aí, eu caí nessa pressão deles e resolvi pintar, mas é um estilo que eu gosto”, brincou o jogador.

Nas duas últimas partidas, Coutinho foi o autor dos dois gols do São Bento. Resultados importantes que mantiveram o clube com chances de se livrar de um rebaixamento. O sucesso recente do atacante contou com a participação de todo o grupo.

“Eu estava um pouco tímido no início, mas o grupo foi me deixando a vontade e graças a Deus, eu estou conseguindo desempenhar e ajudar o São Bento”, pontuou o atleta, que acredita na permanência do Bentão na Série C.

“A gente sempre está bem confiante, sabemos da qualidade do grupo e vamos sair dessa situação”, finalizou. Para sair do Z2, o São Bento precisa vencer o Ituano no sábado, às 19h, em Sorocaba, e torcer para o Criciúma não ganhar do Brusque, no mesmo dia e horário.

Renovações

O São Bento anunciou ontem a renovação dos contratos de mais cinco jogadores para a última partida da Série C. O zagueiro Marcelo Sendeski, os laterais-direitos Mizael e Ferrugem e os meias Denner e Igor prorrogaram o vínculo e ficam à disposição de Edson Vieira. (Zeca Cardoso)