Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento e Portuguesa Santista correm atrás de pontos e focam no ataque

16 de Fevereiro de 2020 às 00:01

Jogo aberto em Santos Para o volante Evandro, equipe sorocabana está ganhando corpo e confiança, só precisa caprichar mais na última bola. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (4/2/2020)

A partida deste domingo (16), às 10h, contra a Portuguesa Santista, em Santos, é encarada pelo São Bento como uma boa oportunidade para vencer e conquistar a confiança necessária para seguir buscando a classificação na Série A2 do Paulista. Os sorocabanos estão na 12ª colocação, com seis pontos. A Briosa, que vem de empate dentro de casa contra a Penapolense, é a terceira com 11 pontos.

“Vai ser uma oportunidade boa para nós, porque eles vão ter que sair para o jogo. Eles vinham em um momento bom, empataram o último jogo e vão querer recuperar esses pontos. E a gente também está precisando. Vai ser um jogo aberto, como foi contra o Taubaté. Espero que a gente capriche mais na última bola, que a gente pode sair vencedor”, falou o meia Wellington Bruno.

O empate diante do Taubaté, que figura entre as primeiras colocações na tabela, na última quarta-feira, mostrou que o clube sorocabano está novamente nos trilhos. A equipe apresentou uma melhora no desempenho e poderia ter trazido os três pontos para Sorocaba. O grupo está criando uma identidade.

“Nosso grupo tá ganhando corpo agora, uma certa confiança. Daqui para a frente vamos nos encorpar mais. O que a gente precisa é conquistar uma vitória para engrenar. Estamos com dois pontos para cima ou para baixo (da classificação e do rebaixamento). Se conseguirmos vencer, podemos acabar entrando no G8. Acho que é a cabeça que temos que ter”, analisou o volante Evandro.

Mudanças

Para o confronto, o técnico Léo Conde não poderá contar com o atacante Jheimy, que cumprirá suspensão automática após expulsão no meio da semana. Por isso, Wellington Bruno deve ganhar uma vaga no time titular e será uma espécie de falso 9, e quatro jogadores brigam por duas posições: Diego Tavares, Rafinha, Erick Luís e Matheus Guarujá.

“Eu gosto de dar o passe por dentro para quem da beirada está fazendo o facão. Isso vai ter bastante. Como não vai ter um centroavante, que você pode dar a bola e ele segurar, eles vão ter que entender (jogadores de lado de campo), se eu for atuar, que essa bola vai ter que ser enfiada para a beirada. No último jogo isso aconteceu bastante”, revelou Wellington.

Outra volta importante para o treinador beneditino é do lateral-direito Marcos Martins, que iniciou o processo de transição do departamento médico para os trabalhos em campo, se sentiu bem e pode pintar no lugar de Matheus Pimentel. Por outro lado, o lateral-esquerdo Allan Vieira segue em tratamento para recuperação de lesão no músculo posterior da coxa esquerda.

A Cruzeiro FM 92,3 transmite a partida ao vivo, a partir das 9h, com narração de Nilson Duarte, comentários de Gustavo Gebaile, reportagens de Caio Rossini, apresentação de Caio César e plantão de Juarez Morato. (Zeca Cardoso)

Portuguesa Santista X São Bento

Portuguesa Santista - João Lucas; Rafael Ferro, Brumati, João Gabriel e Matheus Leal; Tauã, Gabriel Terra, Rayllan e Galego; Santiago e Kalil. Técnico: Sérgio Guedes

São Bento - Lucas Macanhan; Marcos Martins, Flávio Boaventura, Adalberto e Luís Henrique; Fábio Bahia, Evandro e Thiago Primão; Diego Tavares, Rafinha (Erick Luís ou Matheus Guarujá) e Wellington Bruno. Técnico: Léo Condé

Árbitro - Lucas Canetto Bellote (SP)

Local - Estádio Ulrico Mursa, em Santos

Horário - 10h