Buscar no Cruzeiro

Buscar

Jogadores apostam na evolução do São Bento

25 de Janeiro de 2020 às 00:01

Para goleiro, Azulão dominou o primeiro tempo e depois jogou de igual para igual. Crédito da foto: Emídio Marques (24/1/2020)

Na estreia da Série A2 do Campeonato Paulista, na quarta-feira, o São Bento foi derrotado pelo São Bernardo, por 1 a 0. Apesar do resultado negativo, a partida foi vista com bons olhos por comissão técnica e jogadores. Na avaliação do goleiro Lucas Macanhan, que fez a sua estreia com a camisa beneditina, assim como de outros sete titulares, “o time foi bem”.

“Lógico, o resultado não foi o que esperávamos, mas a nossa equipe se comportou bem. Dominamos o primeiro tempo todo, jogamos de igual para igual no segundo (tempo). Eles se preparam (jogadores do São Bernardo) desde de novembro, nós tivemos quase 20 dias juntos. Juntando tudo isso, acredito que fizemos uma grande estreia”, falou.

Por conta do pouco tempo de trabalho, a equipe apresentou alguns lances de desentrosamento e, ao final da partida, muitos atletas já mostravam sinais de cansaço. Uma parte do grupo começou a trabalhar no meio do mês de dezembro, mas a maioria dos jogadores foi integrada ao elenco apenas no dia 2 de janeiro.

“Qualidade todos nós sabemos que temos. Então, é o treinamento para se conhecer, entrosar, para saber o que esperar do companheiro. É no dia a dia, não tem com fazermos o jogo perfeito agora. Estamos realmente nos conhecendo, poucos dias de trabalho. Com a sequência do trabalho, as coisas vão evoluindo”, explicou Lucas.

Na manhã de ontem, os atletas que permaneceram em campo por mais de 45 minutos na partida de quarta-feira fizeram apenas um trabalho de fortalecimento muscular e correram em volta do gramado. Já os reservas, trabalharam com bola em campo. O atacante Sávio, que deixou a partida lesionado, passará por exames e está fora do jogo de amanhã contra a Lusa. Hoje, o grupo volta a trabalhar em um treino técnico pela manhã.

A segunda partida pela A2 será no CIC, às 11h. Os ingressos já estão à venda e custam entre R$ 15 e R$ 40. As entradas podem ser adquiridas na secretaria do clube (rua Antônio José Castronovo, 455), na Opção Tintas (avenida General Carneiro, 516), na loja Loucos por Futebol (rua da Penha, 496) e na KMF Baterias (rua Atanázio Soares, 1.150). No dia do jogo, a bilheteria do CIC estará aberta a partir das 9h. (Zeca Cardoso)

Galeria

Confira a galeria de fotos