Buscar no Cruzeiro

Buscar

Injeção de ânimo faz Bentão sonhar com acesso

04 de Março de 2020 às 00:01

Injeção de ânimo faz Bentão sonhar com acesso Retornando de suspensão, Flávio Boaventura (no centro) é opção para reforçar a zaga. Crédito da foto: Fábio Rogério (3/3/2020)

A mudança de postura e a vitória na última partida contra o Rio Claro, por 2 a 1, trouxe confiança e esperança para os jogadores do São Bento, que enfrentam hoje, às 19h15, o Juventus, em Sorocaba. O discurso, baseado na fuga da zona do rebaixamento, mudou. O elenco já começa a pensar na briga para entrar na zona de classificação para a próxima fase e, em consequência, no acesso à Série A1 do Campeonato Paulista.

“No tempo que eu tenho no futebol, os times que começam mal e conseguem essa reviravolta chegam na frente muito mais fortes. E é isso que eu espero para o São Bento. Acreditamos agora, mais do que nunca, que com essa virada de chave vamos brigar, com certeza, pelo acesso”, analisou o goleiro Lucas Macanhan.

E a transformação na postura dos jogadores tem nome: Edson Vieira. O técnico, que completa amanhã apenas uma semana como comandante beneditino, é apontado como peça importante no processo. Campeão da Série A3 no Azulão, em 2013, o treinador substituiu Léo Condé e na estreia conquistou uma vitória, resultado que não vinha há seis jogos.

“A chegada do professor foi importante. Quando o trabalho começa a não dar certo, o clima começa a ficar ruim, os pensamentos não são tão positivos. E aí, na chegada, o professor deu muita ênfase para isso. Largou um pouco o lado tático e deu ênfase na recuperação do nosso pensamento. Acho que foi fundamental para a mudança da motivação, do clima”, relevou Macanhan.

O Bentão está na 13ª colocação, com 9 pontos. Está três atrás do São Caetano, o primeiro clube dentro do G8. O Juventus está com a mesma pontuação do clube do ABC Paulista e aparece na sétima posição. Para buscar a parte de cima da tabela, o time de Sorocaba terá dois jogos seguidos no CIC, além do Moleque Travesso, hoje, encara a Votuporanguense no domingo.

“Temos uma grande oportunidade com dois jogos em casa. Pensando primeiro no Juventus, uma vitória já nos tira lá de baixo e temos mais uma grande chance em casa no domingo (contra a Votuporanguense). Duas vitórias nos coloca muito na briga (pelo G8) e nossa mentalidade é outra, nossa motivação está completamente diferente”, finalizou.

Apesar do ânimo trazido pela vitória, o retrospecto contra o Juventus não é nada favorável. Segundo o levantamento do historiador do São Bento, Luiz Carlos Éden, o Bentão não vence o time da Mooca, em casa, há 11 anos. A última vitória foi em 2009, pela oitava rodada da Série A2, por 2 a 0, com gols de Rafael Fusca e Ângelo.

A Cruzeiro FM 92,3 transmite a partida ao vivo, a partir das 19h, com narração de Nilson Duarte, comentários de Gustavo Gebaile, reportagens de Caio Rossini, apresentação de Caio César e plantão de Juarez Morato. (Zeca Cardoso)

SÃO BENTO X JUVENTUS

São Bento - Lucas Macanhan; Marcos Martins, Flávio Boaventura, Victor Salinas (Douglas Assis) e Allan Vieira (Luís Henrique); Fábio Bahia, Serginho e Wellington Bruno (Rafinha); Diego Tavares, Ruan e Jheimy (Erick Luís). Técnico: Edson Vieira

Árbitro - Alessandro Darcie (SP)

Local - Estádio Walter Ribeiro (CIC)

Hora - 19h15

Juventus - André; Thiaguinho, Robson, Diego Sacomam e Marcelinho; Alê, Cristian, Potiguar e Marcelo; Léo Castro e Douglas. Técnico: Alex Alves.