Buscar no Cruzeiro

Buscar

Ídolo do Azulão, Nenê morre aos 45 anos

23 de Outubro de 2020 às 00:01

Ídolo do Azulão, Nenê morre aos 45 anos O CIC era a sua casa: Nenê marcou 15 gols e tornou-se o maior artilheiro beneditino do estádio. Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS (19/3/2005)

O maior artilheiro da história do São Bento dentro do Estádio Walter Ribeiro (CIC), com 15 gols, Carlos Gilberto Fantini, o Nenê, faleceu na noite da última quarta-feira (21), em função de complicações por uma intervenção odontológica, em Guaratinguetá (SP), aos 45 anos.

Com três passagens pelo Bentão (1999, 2002-03 e 2004-05), Nenê participou de 78 partidas oficiais e marcou 32 gols, que o coloca como o oitavo maior artilheiro da história do clube sorocabano. Em 2002, fez parte do elenco que conquistou a Copa Estado de São Paulo.

Em nota, a direção beneditina lamentou o falecimento do ídolo. “É com profundo pesar que o Esporte Clube São Bento decreta luto oficial pela morte de Carlos Gilberto Fantini, nosso Nenê, presente em vários momentos da nossa história.”

Além do São Bento, Nenê vestiu as camisas de diversos clubes do interior paulista, como Taubaté, Santo André, São Bernardo e Ponte Preta. O ex-meia também fez história no Guaratinguetá, onde é considerado o maior jogador da história da equipe. (Zeca Cardoso)