Buscar no Cruzeiro

Buscar

Hora do dever de casa, São Bento precisa vencer no CIC

29 de Janeiro de 2020 às 00:01

Equipe treina para se recuperar do desgaste da partida de domingo, que começou às 11h. Crédito da foto: Emídio Marques (24/1/2020)

O São Bento enfrenta nesta quarta-feira (29), às 19h15, o Sertãozinho, no Estádio Walter Ribeiro (CIC), pela terceira rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. O clube sorocabano venceu a Portuguesa no último domingo, por 1 a 0, também jogando em casa. Foi a primeira vitória na competição, já que estreou com derrota para o São Bernardo. O adversário, por sua vez, está invicto, com uma vitória e um empate. A expectativa para o técnico Léo Condé é o Azulão fazer o dever de casa.

“A ideia é sempre essa: vencer os jogos em casa e buscar alguns pontos fora. Assim, além de nos dar uma classificação, ficamos em uma boa posição. A ideia é sempre estar entre os oito. Nem sempre vamos conseguir fazer um jogo de imposição dentro de casa. Mas, é claro, diante do nosso torcedor vamos sempre procurar propor (o jogo) na maioria das partidas”, explicou o comandante.

Na busca por mais três pontos, no entanto, o elenco do Azulão teve pouco tempo de preparação. O confronto contra a Lusa começou às 11h de domingo, sob temperatura superior aos 30º C, o que acarretou grande desgaste aos jogadores. Por conta disso e contando com apenas um dia de preparação, a equipe que entrará em campo hoje poderá apresentar mudanças em relação ao jogo anterior.

“O pessoal da fisiologia, da parte física, (está empenhada) para recuperar bem os atletas. Talvez uma ou duas posições a gente rode os atletas. Como fizemos (contra a Portuguesa) com o Diego Tavares, que deu lugar ao Erick Luís. Vamos aproveitar esses dias para mandarmos a campo a equipe que estiver mais inteira para a partida”, revelou o treinador.

Evolução

Nas duas primeiras rodadas da Série A2, o São Bento demonstrou muita luta e disposição. No último duelo, evoluiu na posse de bola e no controle de jogo, enquanto estava com boa capacidade física. Apesar do resultado positivo e evolução coletiva, o treinador beneditino alertou para o equilíbrio que marca a divisão.

“A Série A2 se mostrou muito equilibrada nas duas primeiras rodadas. É um adversário (Sertãozinho) que está acostumado a disputar a competição. Venceu amistosos contra times da Série A1 e iniciou a competição com uma vitória e um empate. Então, esperamos um jogo difícil. Vamos analisar o time deles para saber a estratégia adotada”, falou Condé.

Se o técnico beneditino estuda mudanças na equipe titular, o treinador do Sertãozinho, José Carlos Serrão, pode modificar a escalação inicial que mandou a campo no empate contra o Juventus, por 1 a 1, no domingo. As alterações devem ocorrer na linha defensiva e no meio de campo. Se vencer, o adversário do Bentão pode assumir a liderença da A2. (Zeca Cardoso)

São Bento x Sertãozinho

São Bento - Lucas Macanhan; Marcos Martins, Flávio Boaventura, Adalberto e Allan Vieira; Fábio Bahia, Evandro e Thiago Primão (Wellington Bruno); Diego Tavares, Erick Luís (Ruan) e Jheimy. Técnico: Léo Condé

Sertãozinho - João Guilherme; Michel (Toninho), Dema, Vinícius (Guilherme Paraíba) e Franklin; Xavier, Dener, Vinícius Sousa (Celeste) e João Gabriel; Nandinho e Magrão. Técnico: José Carlos Serrão

Árbitro - Humberto José Júnior (SP)

Local - Estádio Walter Ribeiro (CIC)

Hora - 19h15

 

Rafinha (à frente) é opção para atuar pelos lados. Crédito da foto: Neto Bonvino / Bento TV

 

Bentão traz atacante revelado no Flamengo

O São Bento anunciou na tarde de ontem a contratação do atacante Rafinha para a temporada de 2020. O jogador de 26 anos já está treinando com o grupo e, inclusive, participou de um jogo-treino contra o Primavera, de Indaiatuba, na segunda-feira, ao lado dos atletas que não foram titulares na vitória contra a Portuguesa.

Revelado pelo Flamengo, o reforço beneditino já vestiu as camisas de Bahia, Atlético-GO, Metropolitano e Avaí. Neste último, integrou o elenco que em 2018 conquistou o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Fora do Brasil, atuou no Daejeon Citizen, da Coréia do Sul, no Thai Honda, da Tailândia, e no Cafetaleros de Tapachula (México), seu último clube.

Na segunda divisão mexicana, Rafinha, um atacante que atua pelos lados do campo, participou de 14 jogos e marcou um gol. No entanto, o atleta não disputa uma partida oficial desde o dia 13 de abril de 2019. No plantel beneditino terá a concorrência de outros seis atacantes: Jheimy, Sávio, Ruan, Diego Tavares, Erick Luís e Matheus Guarujá. (Zeca Cardoso)

A2 tem rodada completa nesta quarta-feira (29)

Além de São Bento e Sertãozinho, às 19h15, no CIC, a terceira rodada do Campeonato Paulista tem mais sete jogos:

Monte Azul x Juventus 15h00

Atibaia x Votuporanguense 15h00

Rio Claro x RB Brasil 15h00

Osasco Audax x Portuguesa Santista 19h00

Penapolense x São Bernardo 19h30

São Caetano x XV de Piracicaba 20h00

Portuguesa x Taubaté 20h30

Galeria

Confira a galeria de fotos