Buscar no Cruzeiro

Buscar

Gramado do estádio Walter Ribeiro passa por revitalização

23 de Fevereiro de 2021 às 12:40

Gramado do estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, passou por várias atualizações antes do início da temporada. Crédito da foto: Neto Bonvino/São Bento.

O estádio municipal Walter Ribeiro (CIC) passou por uma série de atualizações antes do início da temporada 2021. Segundo o São Bento, clube que manda os seus jogos no local, uma das principais mudanças foi no gramado, além da preparação da sala do árbitro de vídeo (VAR) e das reformas no banco de reservas e na academia.

Para o tapete do estádio, houve revitalização do replantio, correção de gramagem por todo o campo, adubagem mineral, topdressing (adubagem superfosfato), descompactação mecânica do campo (que melhora a infiltração da água e oxigenação da grama) e corte vertical do gramado (que elimina o excesso de caules e raízes).

O Bentão informou ainda que, em parceria com Husqvarna, um aparelho de roçadeira foi doado para a manutenção do entorno do gramado.

Já em relação ao VAR, que estará presente em todas as fases do Campeonato Paulista, diferentemente da edição passada, houve adequação de uma sala com ar condicionado e banheiro. O banco de reservas teve substituições de bancos, conforme padronização da CBF, e a academia passou por reforma, com a compra de novos aparelhos e acessórios em janeiro de 2021. Por fim, agora há um departamento médico unificado, com setores de massoterapia, fisioterapia e salas para consultas no mesmo local.

Reformas no Complexo Humberto Reale

O São Bento informou também mudanças no CT Laor Rodrigues, como a construção de cinco novos quartos duplos para moradia de atletas, aquisição de aparelhos de ar condicionado nas dependências já prontas (seis), instalação de portão eletrônico para maior segurança e a construção de uma nova sede administrativa.

Sobre este último ponto, o clube divulgou que faltam apenas as instalações de portas e janelas, com entrega final prevista para março. A sede deve receber, neste primeiro momento, os departamentos administrativo, financeiro, futebol amador (base), profissional e um espaço para reuniões.

O Bentão estreia no Campeonato Paulista neste sábado (27), às 16h30 (de Brasília), no jogo contra o Mirassol, pela primeira rodada do Campeonato Paulista. O compromisso acontecerá no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, sem a presença do público.