Buscar no Cruzeiro

Buscar

Geovane Itinga é o novo ‘9’

12 de Fevereiro de 2021 às 00:01

Geovane Itinga é o novo ‘9’ Centroavante tem 23 anos e chega para suprir carência na posição do elenco de Edson Vieira. Crédito da foto: Neto Bonvino / Bento TV (11/2/2021)

O São Bento confirmou ontem (11) a contratação do centroavante Geovane Itinga para o Paulistão. O jogador chega ao clube por empréstimo do Bahia, que o revelou para o futebol profissional, e ficará até o fim do estadual. O novo camisa 9 do Bentão tem 23 anos e atuou em Santa Catarina na temporada passada, defendendo Juventus, Brusque e Figueirense. Em 33 jogos, sendo 22 como titular, marcou nove gols.

Itinga já treina com o restante do elenco beneditino e, com a sua chegada, comissão técnica e diretoria ganham fôlego para seguir de olho no mercado para, com mais calma, buscar outro centroavante. O atual elenco tem 26 jogadores, número limite de inscrições para o campeonato. Porém, duas peças podem deixar o grupo: o meia Patrick Vieira e o volante Evandro serão reavaliados e podem rescindir o contrato com o clube. Se ao menos um deles sair, abre-se vaga para mais uma contratação.

A ideia inicial do técnico Edson Vieira era contar com, pelo menos, dois jogadores por cada posição. Até o momento, o centroavante é Geovane Itinga. Marcos Uberaba, cria da base beneditina, não deve ser aproveitado. Allan Dias, meio-campista de origem, ocupa a função nos treinamentos e jogos-treinos.

Pela falta de gols que persegue o clube desde a Série C do Campeonato Brasileiro, a chance de pintar mais um jogador para ser a referência no ataque é grande. Em meio a isso, o Bentão segue a sua pré-temporada e treina hoje (12) de manhã no CT Humberto Reale. Amanhã, em Salto de Pirapora, às 10h, acontece o quinto jogo-treino, agora contra o Velo Clube. Nas outras quatro atividades, foram dois empates e duas derrotas.

Departamento médico

O zagueiro Bruno Leonardo, que passou as últimas semanas fazendo tratamento no tornozelo, foi liberado para iniciar o processo de transição da fisioterapia para o gramado. Na tarde de ontem (11), o defensor já foi a campo. Marcão, que também é zagueiro, igualmente tratou entorse no tornozelo direito e está na mesma fase que Bruno Leonardo.

Patrick Vieira segue cuidando de lesão do adutor da coxa esquerda e, segundo a assessoria de imprensa do clube, está em fase final de recuperação. O atacante Ruan não participou do treino da tarde por conta de um desgaste no músculo posterior da coxa esquerda. Exames de imagem foram realizados e o resultado é esperado para constatar se existe uma lesão. (Zeca Cardoso)