Buscar no Cruzeiro

Buscar

Ferrugem mira sua estreia no São Bento

04 de Agosto de 2020 às 00:01

Ferrugem mira sua estreia no São Bento O defensor de 28 anos estava no Monte Azul. Crédito da foto: Neto Bonvino / Bento TV

Anderson Moreira da Silva, o Ferrugem, é o reforço do São Bento para a lateral-direita. Aos 28 anos, o defensor estava no Monte Azul, onde disputou as doze partidas da Série A2 do Campeonato Paulista e anotou um gol.

Em meio a paralisação do futebol por conta da pandemia do novo coronavírus, o contrato com o clube chegou ao fim. Apesar dos pedidos da diretoria do ex-clube para regressar, a proposta do Azulão sorocabano seduziu o jogador na hora.

“A diretoria (do Monte Azul) queria que eu voltasse para terminar a Série A2, mas quando eu recebi a proposta do São Bento, não pensei duas vezes. Trabalhar com o Edson (Vieira), em um clube grande e de nome, mesmo sendo do interior”, revelou.

Na lateral-direita, Ferrugem terá a concorrência de Matheus Pimentel, revelado pela base beneditina. Porém, o reforço deve ser o substituto de Marcos Martins, que era o dono da camisa 2 desde a Série B de 2019 e agradava o torcedor do Bentão.

“Pelo que eu acompanhei, é um atleta de muito alto nível, mas tenho que confiar no meu potencial e fazer valer a pena dentro de campo para a torcida não sentir tanta falta dele e se acostumar com o Ferrugem na lateral”, pontuou.

Com passagens por Monte Azul, Inter de Limeira, Barra da Tijuca (RJ), Americano (RJ), Real Noroeste (ES) e Estrela do Norte (ES), Ferrugem tem como principal característica a força ofensiva.

“Minha característica é muito de atacar, o Edson (Vieira) já está conversando comigo para eu aprender a defender, atacar na hora certa. Jogando contra, ele sempre sabia que o meu ponto forte é o cruzamento e a batida em gol”, analisou.

Os sorocabanos irão disputar duas competições no segundo semestre: Série C do Campeonato Brasileiro e a Série A2 do Campeonato Paulista. Porém, por já ter atuado no estadual, o novo lateral só poderá entrar em campo pelo nacional.

“Queria poder atuar nos dois para também ajudar o São Bento subir para a primeira divisão do Paulista. Vou poder ajudar no extra-campo, falar como os outros times jogam, até por já ter jogado contra os três adversários”, mas antes da A2, tem a estreia na Série C.

No sábado (8), o Bentão viaja até o Rio Grande do Sul para encarar o São José. Com menos de 20 dias de preparação, inicia a caminhada na terceira divisão do Brasil. Apesar do pouco tempo, Ferrugem garante que a forma física está em dia.

“Estou bem, estava treinando no Rio quando estava em casa durante a pandemia. O pessoal do Monte Azul tinha passado uma planilha de treinos. Então, eu não vim tão mal (fisicamente), estava fazendo (treinamento com) personal”, finalizou.

Testes de Covid-19

O elenco do São Bento passará amanhã por novos testes para Covid-19. A partir das 7h, os jogadores que forem relacionados para a partida contra o São José farão o exame RT-PCR, feito pela coleta de material da mucosa do nariz e da garganta.

O restante dos atletas será submetidos ao exame sorológico (coleta de amostra de sangue). Já o técnico Edson Vieira passará pelos dois tipos de testes. A medida é parte do protocolo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

As testagens devem ocorrer entre 48h e 72h antes da partida, que será no próximo sábado (8), às 15h, em Eldorado do Sul (RS). O Azulão treina em Sorocaba até a manhã de sexta (6) e viaja para o sul do País no período da tarde. (Zeca Cardoso)