Buscar no Cruzeiro

Buscar

Falta pouco para o São Bento ficar completo

03 de Janeiro de 2020 às 00:01

Bentão quase completo Primeiro jogo do São Bento é fora de casa no dia 22 contra o São Bernardo. Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS (16/12/2019)

Com elenco quase completo, o São Bento voltou aos treinamentos da pré-temporada na tarde desta quinta-feira (2), após uma pausa de dois dias para as festas da virada de ano. Os jogadores que não participaram das duas primeiras semanas de atividades por conta das férias, tiveram o primeiro contato com o técnico Léo Condé, o comandante para a temporada de 2020.

Atletas como Marcos Martins e Fábio Bahia, que estiveram na disputa da Série B em 2019, retornaram aos trabalhos. Contratações ainda devem ser anunciadas pelo clube sorocabano. Entre as posições procuradas, jogadores que atuam no meio de campo são a prioridade e as peças analisadas.

O atual elenco conta 23 jogadores. São três goleiros: Lucas Macanham, Paulo Vitor e Bruno; dois laterais-direitos: Marcos Martins e Matheus Pimentel; dois laterais-esquerdos: Allan Vieira e Luís Henrique; quatro zagueiros: Alisson, Flávio Boaventura, Adalberto e Douglas Assis; quatro volantes: Doriva, Lucas Lima, Evandro e Fábio Bahia; três meias: Wellington Bruno, Cristiano e Thiago Primão; e seis atacantes: Matheus Guarujá, Ruan, Jheimy, Diego Tavares, Sávio e Erick Luís.

“Vou tentar apresentar para o torcedor uma equipe competitiva, mas ao mesmo tempo bem organizada. Imagino que vamos ter um pouco de dificuldade no início, pois é um time que está sendo todo remontado. Mas acredito que do meio para frente da competição, possamos apresentar não só competitividade, como também uma equipe jogando futebol de qualidade”, analisou Condé.

O novo treinador beneditino terá pouco tempo para preparar a equipe para a sequência da temporada. Nas duas primeiras semanas de treinamento, em dezembro, os treinos contaram com pouco mais de 15 jogadores profissionais, as atividades foram completadas com atletas do elenco Sub-20.

Restam 19 dias para a estreia do São Bento na Série A2 do Campeonato Paulista. O clube sorocabano faz a primeira partida no dia 22, contra o São Bernardo, às 20h, fora de casa. (Zeca Cardoso)