Buscar no Cruzeiro

Buscar

Experiência e força

05 de Fevereiro de 2021 às 00:01

Experiência e força Com 1,82m, o ala reforça um grupo forte no jogo aéreo. Crédito da foto: Neto Bonvino / Bento TV

Uma das contratações do São Bento para o Campeonato Paulista é o lateral-esquerdo Julinho. Experiente, o jogador de 33 anos tem rodagem no futebol e na competição. Na última edição, atuou pelo Santo André, que chegou até às quartas de final, e em 2019, esteve no elenco da Ferroviária, de Araraquara, que também conseguiu a classificação para o mata-mata.

Apesar do currículo importante no Paulistão, ele chegou com humildade e não garantido que será o dono da posição. “Acho que temos que ter dois jogadores em cada posição, tanto se ele (Pablo) jogar quanto eu jogar, queremos ajudar o time. Acho que é a melhor coisa para o São Bento agora”, afirmou -- apesar de Pablo ter mudado de posição, já que era um atacante.

Apesar do apelido no diminutivo, que vem da época de garoto em Bagé (RS), Julinho tem 1,82m de altura e muita força. Com uma boa passada, tem facilidade para deixar o campo ofensivo e chegar à linha de fundo para o cruzamento. “Sou um cara de força, de velocidade, gosto de tocar e passar. Quero me aperfeiçoar o mais rápido possível a característica do time. O professor gosta de deixar os laterais bem soltos, então, se Deus quiser, farei um bom campeonato”, contou.

O aspecto físico é algo que vem sendo levado em consideração para a montagem do elenco. Hoje o clube conta com jogadores altos, como Dirceu (1,92m), Marcão (1,97m) e Allan Dias (1,88m). Importante característica para um torneio tão intenso fisicamente. “O mundo inteiro (dá atenção para) a parte física. A pessoa tem que ter um bom cuidado e regularidade nos jogos, é isso o que um jogador do meu biotipo apresenta”, completou o lateral, que pode ter a primeira oportunidade como titular amanhã (6).

O São Bento realizará um jogo-treino contra o São Bernardo, em Atibaia (SP), local em que o time do ABC está realizando a pré-temporada. A equipes se encontrarão após terem se enfrentado nas semifinais da Série A2 do ano passado. Na ocasião, os sorocabanos venceram o primeiro duelo por 3 a 0, em Sorocaba, e mesmo derrotados por 2 a 0 na partida de volta, garantiram o acesso ao Paulistão. Thiago Primão, que à época estava no Azulão, é outro velho conhecido, mas agora do outro lado. (Zeca Cardoso)