Em SC, São Bento se prepara para pegar o Figueirense
“Precisamos elevar o nível de atenção, os gols que tomamos eram perfeitamente evitáveis”, afirma o técnico Doriva. Crédito da Foto: Erick Pinheiro
O São Bento viajou nesta quinta-feira (2) para Santa Catarina, onde faz uma última atividade na manhã desta sexta (3), no CT do Avaí, para a partida de sábado (4), às 11h, contra o Figueirense, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time treinou na manhã de quinta (2) no CIC, em Sorocaba, e embarcou à tarde para Florianópolis.
[irp posts="113940" ]
Antes do treinamento, o técnico Doriva conversou com a imprensa e falou sobre a semana cheia de trabalhos após a derrota para o Atlético-GO (2 a 1), na última sexta-feira. “É sempre muito importante ter uma semana para trabalhar. Com certeza essa derrota nos trouxe parâmetros importantes para que possamos fazer as correções, fazer as alterações que são necessárias”, disse.
A equipe deve ter, pelo menos, quatro mudanças em relação à estreia. As alterações não passam apenas pelos jogadores, mas também pela atitude dentro de campo. “Precisamos elevar o nível de atenção dos atletas, os gols que tomamos eram perfeitamente evitáveis. Os erros acontecem, mas individual e coletivamente, temos que minimizá-los. Eu tenho batido bastante nesta tecla, porque é inadmissível você perder um jogo por três erros individuais”, comentou Doriva.
O atacante Zé Roberto e o meio-campista Paulinho, que deixaram a atividade da última terça-feira com um desconforto muscular, treinaram normalmente e viajaram com o restante do elenco para Santa Catarina. (Da Redação)