Buscar no Cruzeiro

Buscar

Em busca do acesso, São Bento encara o Boa Esporte neste sábado

26 de Setembro de 2020 às 00:01

Em nome do acesso Alguns jogadores que não estão inscritos na Série A2, como o volante Serginho, estarão em campo. Crédito da foto: Neto Bonvino / Bento TV (24/9/2020)

Com a cabeça na terça-feira (29), quando joga a partida decisiva pelo acesso à elite do futebol paulista, o São Bento entra em campo neste sábado (26), às 16h, para encarar o Boa Esporte (MG), no Estádio Walter Ribeiro (CIC), pela oitava rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

Se no estadual o Bentão vive uma excelente fase, na terceira divisão nacional a realidade é totalmente diferente. Até agora, foram três empates e quatro derrotas nos sete jogos da competição nacional. Com esses resultados, os sorocabanos estão na zona do rebaixamento: ocupam a nona posição do Grupo B, com três pontos conquistados.

O técnico Edson Vieira já se mostrou incomodado com a atual situação na Série C, mas admitiu que a prioridade do clube é a conquistar a vaga para a Série A1 do Campeonato Paulista. Com isso, os titulares na Série A2 não entrarão em campo. Desde o confronto contra o Tombense, o comandante beneditino dividiu o elenco em dois blocos. Um grupo é utilizado no campeonato estadual e o outro entra em campo pela competição nacional.

Após a vitória diante do São Bernardo, na última terça-feira (22), por 3 a 0, pela partida de ida da semifinal, o treinador do Azulão insinuou que poderia utilizar ou terceiro e quarto goleiros, Bruno e Welisson, ou o zagueiro da base Erick Ferreira como atacante. “Eu não vou pôr ninguém. A não ser que a diretoria determine para mim que é obrigado a pôr os ‘caras’ (titulares). Mas eu não acredito que a diretoria faça isso comigo, eles acreditam no meu trabalho. Estou sendo radical”, afirmou Edson Vieira.

Alguns jogadores que não estão inscritos na Série A2 estarão em campo, como o lateral-direito Ferrugem, o volante Serginho e o atacante Laércio. Além do goleiro reserva Paulo Vitor, do zagueiro Márcio e do lateral-esquerdo Luís Henrique. O time que vai a campo deve ser: Paulo Vitor; Ferrugem, Lucas Silva (Erick Ferreira), Márcio e Luís Henrique (Allan Vieira); Serginho, Evandro (Lucas Silva) e Lucas Lima; Matheus Guarujá, Laércio e Jheimy.

O Boa Esporte está com a mesma pontuação que o São Bento, mas ocupa a lanterna do Grupo B. Para o confronto, o técnico Sidney Moraes poderá utilizar o lateral-esquerdo recém-contratado Kaio Cristian, autor dos gols do time no título da Série C, em 2016.

A rádio Cruzeiro FM 92,3 transmite o confronto a partir das 15h, com narração de Nilson Duarte, comentários de Gustavo Gebaile, reportagens de Caio Rossini, apresentação de Caio César e plantão esportivo com Juarez Morato. (Zeca Cardoso)

SÃO BENTO X BOA ESPORTE

São Bento - Paulo Vitor; Ferrugem, Lucas Silva (Erick Ferreira), Márcio e Luís Henrique (Allan Vieira); Serginho, Evandro (Lucas Silva) e Lucas Lima; Matheus Guarujá, Laércio e Jheimy. Técnico: Edson Vieira

Boa Esporte - Rafael Pascoal; Gabriel, Dirceu, Wesley e Yuri Ferraz (Kaio Cristian); Maicon Souza, Carlinhos, Tauã e Cesinha; Denis e Jeferson. Técnico: Sidney Moraes

Árbitro - Christiano Gayo Nascimento (DF)

Local - Estádio Walter Ribeiro (CIC)

Horário - 16h