Buscar no Cruzeiro

Buscar

Em momento de indecisão, Ruan pede São Bento focado no Paulista

12 de Março de 2021 às 13:28

Atacante Ruan em disputa de bola pelo Paulistão. Crédito da foto: Neto Bonvino/São Bento.

A paralisação das atividades e competições esportivas no Estado de São Paulo por conta do coronavírus começa a valer a partir de segunda-feira (15) e vai até dia 30 de março. Portanto, o São Bento entrará em campo neste sábado (13), às 16h30, para enfrentar o Guarani, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas e, para Ruan, o momento é de manter o foco, mesmo com as incertezas da competição.

"A gente vive um momento de muitas interrogações no país. A nossa vida hoje vira uma interrogação muito grande. Temos que estar muito firmes, apegados a Deus, tem que estar com o psicológico bem e firme, porque a gente sabe que é um momento muito complicado. A gente tem que continuar, de alguma forma, trabalhando bem e focado, porque existem todos os lados, mas é um momento de sabedoria", disse.

Na última quinta-feira (11), o governador João Doria (PSDB) anunciou a suspensão para tentar conter ainda mais o avanço do coronavírus na região, visto que passamos atualmente a pior fase da pandemia desde seu início. Os clubes e a Federação Paulista de Futebol estão se reunindo para tentar encontrar uma saída neste cenário, mas, por ora, por 15 dias não haverá competições e, portanto, o Paulistão ficará parado.

"Essa parada, de alguma forma, a gente tem que tentar tirar pelo menos algum proveito, de ganhar mais dias de treino, descanso, mas isso não pode ser uma desculpa para o nosso foco desviar. Independente do que aconteça e das dificuldades que venham a aparecer, nosso foco tem que ser um só: lutar por esse clube, querer o melhor para esse clube e honrar essa camisa", analisou o atacante.

O São Bento é atualmente o lanterna do estadual, já que ainda não somou nenhum ponto (são duas derrotas e um jogo a menos). Neste sábado (13), a equipe viaja, após dez dias de trabalho, para enfrentar o Guarani, que é o segundo colocado do grupo D, com quatro pontos somados.

"A expectativa é sempre das melhores, quando você tem a semana para trabalhar, você cria expectativa para que tudo aconteça da melhor forma possível. Nosso objetivo é esse, continuar no trabalho. A gente sabe os pontos negativos e positivos e tem certeza que sábado vamos fazer uma grande partida, espero que a primeira vitória", finalizou. (Da Redação)