Buscar no Cruzeiro

Buscar

Em meio à Série C, contratos de 15 jogadores do São Bento terminam em 19 dias

21 de Outubro de 2020 às 00:01

Em meio à Série C O atacante Bambam, artilheiro da temporada, já recebeu sondagens de outros times. Crédito da foto: Fábio Rogério (22/9/2020)

Em 19 dias, o São Bento terá encerrados os contratos de 15 jogadores do atual elenco. Os acordos firmados entre clube e atletas chegam ao fim entre os dias 30 de outubro e 8 de novembro. A Série C do Campeonato Brasileiro deve encerrar apenas em 6 de dezembro.

Peças importantes do grupo estão nesta lista. Dos titulares da última partida -- a derrota para o Brusque (SC), por 1 a 0, no último domingo, em Santa Catarina -- apenas Dogão e Léo Aquino, contratados recentemente, não terminarão o vínculo nas próximas semanas.

O capitão Fábio Bahia, o zagueiro Bruno Leonardo, o volante Evandro e o atacante Ruan têm acordo válido até o próximo dia 30. Outros 11 profissionais encerram contrato com o Azulão no dia 8 de novembro, entre eles o artilheiro da temporada, com 10 gols, Bambam.

Inclusive, o atacante beneditino já recebeu sondagens de outros clubes do Brasil e também do exterior. Apesar disso, Bambam garante que nenhuma conversa chegou ao seus ouvidos e que tudo fica na responsabilidade do seu empresário.

“A única situação que eu sei é que meu contrato acaba dia 8. Esse conversa que eu vou sair, que eu vou renovar, não chegou em mim ainda. Se chegou, foi ao meu empresário. Então deixo isso para ele”, comentou o camisa 9.

A direção beneditina deverá buscar os atletas para uma extensão contratual até o final da terceira divisão nacional. O planejamento para a primeira divisão do Campeonato Paulista de 2021 começará, principalmente, após o conhecimento do valor da cota da competição.

Pela Série C, o São Bento volta a jogar na segunda-feira (26), quando recebe o Criciúma às 18h no Estádio Municipal Walter Ribeiro (CIC), em Sorocaba. (Zeca Cardoso)