Buscar no Cruzeiro

Buscar

Elenco do São Bento afirma que árbitros prejudicaram a equipe

13 de Agosto de 2019 às 23:42

Culpa do apito? Zé Roberto disse que sofreu pênalti contra o Cuiabá. Crédito da foto: Emidio Marques

Sem deixar de reconhecer suas próprias falhas -- afinal, a temporada de 2019 do São Bento é inegavelmente desastrosa --, o elenco do São Bento decidiu direcionar suas queixas para a arbitragem. “Eles estão deixando a desejar com o São Bento. Em muitos lances, vão minando a gente. E acaba sendo ruim”, desabafou o atacante Zé Roberto.

“No último jogo (contra o Cuiabá) teve uma falta no Marcos Martins que o juiz não deu. O pênalti (lance reclamado pelo próprio Zé Roberto no segundo tempo), independente de como eu me joguei, foi claro e ele não marcou”, acrescentou o atacante.

Por seu estilo de jogo de muita briga, muitas vezes o atacante se excede na disputa de bola e comete faltas. As reclamações também são o motivo de algumas advertências. Na atual edição da Série B, Zé Roberto já levou seis cartões amarelos. Em tom de desabafo, o jogador garantiu que está difícil de entender o que acontece com a arbitragem contra o clube de Sorocaba.

“Não sei se a diretoria tem que ir na CBF reclamar mais com eles. Foi passado para nós que eles já foram lá (na sede da CBF, no Rio de Janeiro). Então, não dá para uma coisa que não é do futebol atrapalhar a gente. Temos culpa que está acontecendo? Temos culpa, sim. Mas a arbitragem está deixando a desejar com o São Bento. Em vários momentos já fomos prejudicados”, desabafou.

Cenário sombrio

Para não jogar na arbitragem toda a culpa dos problemas registrados pelo time no decorrer do ano, o jogador fez uma avaliação do que leva a equipe a não conseguir melhores resultados. “Acho que falta um pouco mais da gente (jogadores) também. Nós ganhamos jogos, mas logo depois deixamos a desejar. Não podemos deixar subir para a cabeça um resultado bom. Precisamos acordar agora, se não vai ficar muito difícil”, explicou Zé Roberto.

Foram 27 jogos no ano, com quatro vitórias, oito empates e 15 derrotas. Queda para a Série A2 no Campeonato Paulista e a zona do rebaixamento virou uma rotina na Série B. Atualmente o clube sorocabano é o 19º colocado, com 13 pontos conquistados em 15 partidas. Um aproveitamento de menos de 30% na competição.

O elenco foi reformulado após a queda no estadual. Ao todo, 19 novos jogadores chegaram para a disputa da segunda divisão nacional. Dois desses reforços já até deixaram a equipe.

O São Bento enfrenta o Paraná, sábado, às 11h, no CIC. Zé Roberto voltará a ser titular na vaga de Rafael Silva, que passará por exames na coxa esquerda para detectar o grau da lesão sofrida no último jogo. É a mesma situação do zagueiro e capitão Guilherme Mattis, que tem um problema na coxa direita. (Zeca Cardoso)