Buscar no Cruzeiro

Buscar

Edson Vieira fica até o final do ano no São Bento

20 de Março de 2020 às 00:01

Edson Vieira fica até o final do ano no Bentão Treinador tem quatro vitórias nos quatro jogos que disputou. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (3/3/2020)

O técnico do São Bento, Edson Vieira, deverá continuar no cargo até o final do ano. A informação foi divulgada primeiramente pelo repórter Caio Rossini, da rádio Cruzeiro FM 92,3, e confirmada pela reportagem do jornal Cruzeiro do Sul. O novo contrato ainda não foi assinado, já que o treinador não está em Sorocaba, por conta da suspensão.

O atual vínculo com o comandante beneditino é válido até o final da Série A2 do Campeonato Paulista. Apesar da paralisação de todas as atividades do Azulão, a diretoria continua o planejamento para a Série C do Campeonato Brasileiro, mesmo em meio às incertezas da continuidade do futebol. Na última coletiva, após a vitória contra o Penapolense, Edson Vieira cobrou ações para a sequência no ano.

“O São Bento tem que continuar sendo o que era, sem esquecer as origens. Agora é hora de se planejar. Uma Série C (do Brasileiro) está batendo as portas. Seja com Edson Vieira ou não, a Série C está batendo às portas. É um patrimônio, o (Campeonato) Brasileiro, que o clube tem. Isso não é recado, é realidade”, falou o treinador.

Na atual passagem, Vieira chegou ao clube na nona rodada do Paulista para substituir Léo Condé. Até agora, acumulou quatro vitórias em quatro jogos e saltou da zona do rebaixamento para a nona colocação, com 18 pontos. O Azulão está fora da zona de classificação para a próxima fase apenas pelos critérios de desempate, já que a Portuguesa tem saldo positivo de dois gols e o Bentão está com zero.

Todas as atividades para os jogadores estão paralisadas. Os atletas seguem uma cartilha individual de treinamentos passadas pelo preparador físico Cléber Vaz. Os funcionários administrativos trabalham no regime de home office. Ainda sem data para retornar a Série A2, o São Bento enfrentará o Atibaia, na 13ª rodada, em Sorocaba. (Zeca Cardoso)