Buscar no Cruzeiro

Buscar

Edson Vieira estreia no maior estadual do país com o São Bento

24 de Dezembro de 2020 às 00:01

Edson Vieira estreia no maior estadual do país com o São Bento Ele é o terceiro treinador com mais vitórias pelo Azulão: 36. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (9/10/2020)

O São Bento retornará à Série A1 do Campeonato Paulista em 2021. Um ano após o descenso, o time sorocabano conseguiu retornar à elite estadual sob o comando do técnico Edson Vieira. Será a estreia do treinador na primeira divisão de São Paulo.

Com o Bentão, Edson já venceu a Série A3 do Campeonato Paulista, em 2013, e neste ano conquistou o acesso para o Paulistão. Por ainda não ter treinado nenhum time no estadual mais forte do país, alguns torcedores questionaram se o técnico teria experiência suficiente para a missão.

“O outro (treinador) que triunfou aqui no clube, o Paulo (Roberto Santos) também estreou na Série A1, se eu não me engano, com o São Bento. O clube deu a oportunidade”, falou Edson, que é o terceiro treinador com mais vitórias no Azulão, com 36 no total.

As dúvidas vieram à tona logo após o time sorocabano ter sido rebaixado na Série C do Campeonato Brasileiro. Em 18 jogos na terceira divisão nacional, foram 17 pontos conquistados: três vitórias, oito empates e sete derrotas.

“Sempre no futebol, quando se ganha, está tudo ok. Vocês (jornalistas) são bons, eu sou bom. Quando se perde, sempre tem gente que vai falar. É igual (quando falam) de jogadores que é de Série A1, esse é de Série A2. Existe muito isso”, pontuou o comandante.

Em meio aos questionamentos, Edson Vieira segue se preparando para o desafio de dirigir o Bentão no Paulistão. O treinador foi convidado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a cursar a licença Pro, o mais alto grau para treinadores do futebol brasileiro.

“Eu fui convidado para fazer a licença Pro da CBF. Para mim, foi uma surpresa, eu recebi um e-mail, assim como o Elano e o (João) Brigatti. Eu não sou treinador ‘top’ do futebol brasileiro, mas recebi o convite. Por alguma coisa a CBF me convidou”, revelou.

Reapresentação

No dia 4 de janeiro, Edson iniciará o trabalho para a temporada de 2021 do São Bento, quando os jogadores se reapresentarão. Atualmente, o clube tem 10 jogadores sob contrato, e ao longo do mês de janeiro fechará o elenco de 26 atletas para o Paulistão, que começa em 28 de fevereiro. (Zeca Cardoso)