Buscar no Cruzeiro

Buscar

Edson pede pontaria

22 de Outubro de 2020 às 00:01

Edson pede pontaria Apesar do esforço de Ruan, o Azulão tem o pior ataque do Grupo B, com sete gols marcados. Crédito da foto: Fábio Rogério (15/10/2020)

A situação do São Bento é complicada na Série C do Campeonato Brasileiro. Em 11 rodadas, os sorocabanos têm apenas uma vitória, cinco empates e cinco derrotas, amargando a lanterna do Grupo B. No último domingo (18), o Bentão fez uma boa partida contra o líder da chave, o Brusque (SC), fora de casa, mas acabou derrotado nos minutos finais, por 1 a 0.

Para o técnico Edson Vieira, o jogo escancarou a principal falha do seu time: a finalização. “Fizemos um primeiro tempo excelente, um segundo tempo também. Desde que eu cheguei aqui foi uma dos melhores jogos, mas estamos com um problema técnico gravíssimo. Nós não definimos, a gente não consegue fazer o gol”, falou Vieira.

O comandante beneditino tem razão. Ao lado do Imperatriz (MA), que está no Grupo A, o São Bento tem o pior ataque de toda a competição. Até aqui, foram apenas sete gols marcados na terceira divisão nacional. “A gente pega o scout com inúmeras chances, mas não conseguimos traduzir em gol. Isso é ruim. Estou tentando achar uma fórmula de pôr jogadores que têm o gol com eles. Que têm potencial de gol”, analisou o treinador.

Dos 11 jogos no campeonato, em cinco o São Bento passou zerado. Foram cinco jogadores que balançaram as redes, com destaque para Laércio e Bambam, com dois cada um. Com a semana de treinamentos, Edson Vieira fará testes no setor ofensivo. “Vou fazer as minhas experiências. Tenho o Magrão para por dois centroavantes. O Sávio também, definidor, pode entrar na frente. Não vou abrir de mão de jogar com dois atacantes, dois meias. A gente precisa consertar a parte técnica”, afirmou.

Bambam e Ruan são os jogadores titulares do ataque. No elenco, além de Magrão e Sávio, ainda fazem parte do plantel: Laércio, Erick Luís, Coutinho, Rafinha e Jair -- que está no departamento médico.

Na segunda-feira (26), o São Bento enfrenta o Criciúma, às 18h, no Estádio Walter Ribeiro (CIC), em Sorocaba. Mesmo se conquistar os três pontos, os sorocabanos seguem na zona do rebaixamento, já que estão quatro pontos atrás do São José, o primeiro fora do Z2. (Zeca Cardoso)