Buscar no Cruzeiro

Buscar

Edson faz autocrítica

11 de Novembro de 2020 às 00:01

Edson faz autocrítica O comandante beneditino tenta corrigir uma campanha irregular para evitar o descenso à Série D. Crédito da foto: Fábio Rogério (9/10/2020)

Com duas vitórias, seis empates e seis derrotas na Série C do Campeonato Brasileiro, o São Bento está três pontos atrás do Volta Redonda (RJ), primeiro clube fora da zona do rebaixamento do Grupo B. Restam quatro jogos para o clube evitar o descenso à Série D. Com uma campanha irregular, já que dividiu as atenções em boa parte da competição com a Série A2 do Campeonato Paulista, o técnico Edson Vieira identificou as falhas da equipe.

“Se analisar os jogos que nós perdemos na Série C, em que estávamos completos, foram detalhes que nós perdemos. Em Brusque, foi uma falha técnica de um atleta nosso, assim como contra o Ypiranga”, analisou o treinador. Em Brusque (SC), o Bentão foi derrotado por 1 a 0. O gol dos catarinenses foi originado em uma falha na saída de bola do zagueiro Bruno Leonardo. Já contra o Ypiranga (RS), que terminou 2 a 1, um erro do goleiro Lucas Macanhan permitiu aos gaúchos abrir o marcador.

“Eu sempre sou o que assume, mas no vestiário a gente precisa se acertar. Eu tenho que ter uma linha boa como treinador, mas eu preciso ter uma linha de disciplina. Eu tenho que buscar o equilíbrio”, revelou o comandante beneditino.

Com um título pelo São Bento, em 2013, da Série A3 do Campeonato Paulista e um acesso e vice-campeonato da Série A2 estadual conquistados este ano, Edson Vieira já está no hall de ídolos do clube para o torcedor do Bentão. De contrato renovado para dirigir o clube na elite paulista no próximo ano, o treinador que resgatou o Azulão da zona do rebaixamento na A2 e o devolveu à primeira divisão fez um desabafo ao falar do trabalho de treinadores no futebol nacional.

“Nós jogamos contra o Criciúma com doze (jogadores, sem reservas). Ninguém viu como nós jogamos taticamente. Uns olharam com dó, mas ninguém viu como jogamos, como nós suportamos o jogo (que terminou 0 a 0). O treinador brasileiro não tem mais moral nenhuma”, desabafou.

Próxima partida

No sábado (17), o São Bento encara o Tombense (MG), às 16h, no Estádio Walter Ribeiro (CIC). Para o confronto, Edson Vieira não poderá contar com o atacante Coutinho, que levou o terceiro cartão amarelo contra o Londrina (PR) na última rodada e está suspenso.

O meia Denner está no departamento médico tratando um problema muscular, assim como o atacante Jair, que sofreu entorse no tornozelo. Ruan, que não treinou na manhã de ontem (10) por apresentar desgaste físico, não deve ser problema para a partida.

Se o Bentão vencer os mineiros, que estão na terceira posição com 22 pontos, e o Volta Redonda (RJ) perder para o Ypiranga (RS), o segundo colocado, os sorocabanos empatam com os cariocas em pontos e jogam no dia 22 para deixar o Z2 da Série C. (Zeca Cardoso)