Buscar no Cruzeiro

Buscar

Para não cair, São Bento precisa vencer o Ituano no Brasileiro

05 de Dezembro de 2020 às 00:01

É matar ou morrer No encerramento do primeiro turno, o Azulão empatou sem gols com o Galo, no Estádio Novelli Júnior, em Itu. Crédito da foto: Miguel Schincariol / Ituano FC (2/10/2020)

A última rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, hoje (5), definirá o futuro do São Bento no cenário nacional. Às 19h, os beneditinos enfrentam o Ituano pela última rodada da primeira fase do torneio e, para permanecer na divisão, o time sorocabano precisa da vitória -- além de torcer para que o Criciúma (SC) não vença o Brusque (SC), no mesmo horário, jogando em casa.

Com 17 pontos, o São Bento está um ponto atrás do Tigre, o oitavo colocado. Se vencer, o Azulão chega aos 20 pontos. Um empate do Criciúma o deixaria com 19, sendo rebaixado à Série D no lugar do São Bento. Diferentemente dos adversários, Brusque e Ituano lutam para avançar ao mata-mata.

Mesmo precisando da combinação de resultados, o técnico Edson Vieira prega que o time sorocabano precisa olhar apenas para o seu jogo. “Vamos fazer a nossa parte. Não adianta nada também o Brusque ganhar lá, porque eles precisam, e a gente perder ou empatar com o Ituano. Não adianta nada”, disse o treinador, que agradeceu ao apoio dos torcedores nas ruas da cidade.

“Eu vejo todo mundo otimista, falando que vamos ganhar, que vamos escapar. Vejo isso com muita alegria, ninguém jogou a toalha. Minha única derrota, que eu peço até perdão para o torcedor, é por não te chegado no último jogo dependendo apenas de nós”, pontuou.

Edson Vieira não poderá contar com o zagueiro Bruno Leonardo, o meia Denner e o atacante Magrão, todos suspensos. Havia uma esperança do atacante Ruan ficar no banco de reservas, mas ele segue se recuperando de lesão na coxa e está fora. Coutinho, que marcou o gol da vitória contra o Boa Esporte (MG) na última rodada, ficará no banco, como adiantou o treinador, por ainda não estar em condições físicas ideais para suporar os 90 minutos das partidas.

“Desde terça-feira (1), eles (jogadores) têm dado 100%. Então, isso me deixa satisfeito. Se esse grupo tem algo de bom é gostar de trabalhar e se superar. Faz parte desse time. Eles têm essa marca”, afirmou o comandante beneditino. O provável São Bento terá: Paulo Vitor; Mizael, Dogão, Douglas Assis e Pablo; Fábio Bahia, Serginho e Léo Aquino; Ferrugem, Jair e Bambam.

Assim como o Brusque, terceiro colocado, com 28 pontos, que joga com o Criciúma, o Ituano vive uma situação oposta a dos sorocabanos, brigando na ponta da tabela. Para seguir vivo na luta pelo acesso à Série B de 2021, os ituanos precisam vencer. Se empatar ou perder, a torcida será para o Tombense (MG) não conseguir a vitória contra o Boa Esporte (MG), que já está rebaixado. O duelo em Tombos também é hoje, às 19h.

A rádio Cruzeiro FM 92,3 transmite São Bento e Ituano a partir das 17h, com narração de Nilson Duarte, reportagens de Caio Rossini, comentários de Gustavo Gebaile, apresentação de Caio César e plantão esportivo com Juarez Morato. (Zeca Cardoso)

SÃO BENTO x ITUANO

São Bento - Paulo Vitor; Mizael, Dogão, Douglas Assis e Pablo; Fábio Bahia, Serginho e Léo Aquino; Ferrugem, Jair e Bambam. Técnico: Edson Vieira

Ituano - Pegorari; Léo Duarte, Mateus, Suéliton e Breno Lopes; Paulinho Dias, Marquinho, Correa e Guilherme;Gabriel Talliari e Mateus Criciúma. Técnico: Vinícius Bergantin

Árbitro - Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)

Local - Estádio Walter Ribeiro (CIC)

Horário - 19h