Buscar no Cruzeiro

Buscar

É jogo de seis pontos em Barueri para o São Bento

24 de Setembro de 2019 às 00:01

É jogo de seis pontos em Barueri Após cumprir suspensão na rodada anterior, o atacante Paulinho Boia retoma a vaga de Minho. Crédito da foto: Emidio Marques (23/9/2019)

 

Uma vitória pode mudar o ambiente e trazer confiança. Com os três pontos conquistados na última partida, o São Bento chega com maior segurança para enfrentar nesta terça-feira (24), às 20h30, o Oeste, na Arena Barueri. Um confronto direto que, com uma vitória e uma combinação de resultados, pode tirar o Azulão da zona do rebaixamento da Série B.

“O São Bento é bom, só não estava bom. Agora, eles estão demonstrando que são bons. Para continuar mostrando isso, eles tem de levar a estabilidade para campo. Ter a tranquilidade emocional, que alcançaremos com as vitórias. Eles podem ter a tranquilidade e a segurança, pois estão trabalhando bem”, cravou o técnico Milton Mendes.

Mas a situação ainda é muito desconfortável. O clube sorocabano está no Z4, na 18ª posição, com 23 pontos. Com três a mais, o rival de hoje é o 14º. Da mesma forma que, com os três pontos e uma “ajuda” da rodada,o Bentão pode escapar da zona da degola, uma derrota pode devolvê-lo para a lanterna da competição.

“Sabemos que o Oeste é uma equipe qualificada, que estava sem perder há quatro rodadas, mas agora vem de uma derrota. É importante irmos concentrados. Foi o que eu disse para os jogadores, quando a gente alcança uma exibição como aquela contra o Vitória, devemos ir dali para cima. Não podemos recuar”, ressaltou o comandante.

[irp posts="67014" ]

 

A equipe que entrará em campo terá apenas uma alteração em relação ao time que venceu na última rodada: o atacante Paulinho Boia volta de suspensão na vaga de Minho.

“Como nós tivemos alguma estabilidade defensiva, em alguns momentos a equipe conseguiu fazer o que nós pretendíamos, então o treinador quer uma equipe que dê estabilidade. Nesse jogo (contra o Vitória), foi a partida que conseguimos jogar com uma intensidade boa, com variações boas. Pretendemos manter essa linha, que é um 4-4-2 sem a bola, mas um 4-2-3-1 com a bola”, analisou o técnico.

O Oeste é a equipe, ao lado do Sport, que mais empatou na Série B. Até agora, foram 11 vezes. Nos 23 jogos, venceu cinco e perdeu em sete oportunidades. Em casa, o adversário do Bentão desta noite venceu quatro vezes, perdeu apenas uma e empatou seis. Na última partida, o rubro-negro foi derrotado pelo Cuiabá, fora de casa, por 2 a 0.

A Cruzeiro FM 92.3 transmite o jogo ao vivo, a partir das 20h, com narração de Nilson Duarte, reportagens de Caio Rossini, comentários de Gustavo Gebaile, apresentação de Caio César e plantão de Juarez Morato.

Dispensas

Paralelamente à preparação para a partida de hoje, a diretoria do São Bento anunciou ontem pela manhã a rescisão contratual com dois atacantes: Rafael Silva e Hugo Almeida. Os dois jogadores chegaram para a Série B, mas não engrenaram e viveram a maior parte do tempo no departamento médico.

[irp posts="39499" ]

 

OESTE X SÃO BENTO

Oeste - Luís Carlos; Cicinho, Cléber Reis, Caetano e Alyson; Thiaguinho, Matheus Jussa e Mazinho; Bruno Lopes, Fábio e Roberto. Técnico: Renan Freitas

São Bento - Renan Rocha; Marcos Martins, Gérson, Joílson e Guilherme Romão; Fábio Bahia, Paulinho, Dudu Vieira e Rodolfo; Paulinho Boia e Zé Roberto. Técnico: Milton Mendes

Árbitro - Vinícius Furlan (SP)

Local - Arena Barueri, em Barueri

Horário - 20h30