Buscar no Cruzeiro

Buscar

E a defesa, São Bento?

22 de Dezembro de 2019 às 00:01

E a defesa, São Bento? Flávio Boaventura (com a bola) é uma das caras novas do Bentão para 2020. Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS (16/12/2019)

Em 2019, o São Bento sofreu, e muito, no seu sistema defensivo. Debaixo das traves foram seis goleiros testados. Apenas na Série B, oito zagueiros foram titulares ao longo dos 38 jogos. Onze duplas de zaga diferente estiverem em campo. Mesmo com tantas mudanças, nada parecia resolver o problema, já que o time sorocabano teve a pior defesa na segunda divisão nacional, sofrendo 54 gols.

Por isso, as contratações dos jogadores que integram a linha de defesa deixam os torcedores cada vez mais atentos. Até o momento, três atletas foram contratados: Douglas Assis, Adalberto e Flávio Boaventura, que em sua apresentação falou sobre a construção de uma nova história em 2020 para o Azulão.

“Seria anti-ético eu falar dos companheiros que estiverem aqui esse ano. Agora, o que passou, passou. Estamos construindo uma nova história, com uma nova filosofia de trabalho. Um recomeço com o Léo Condé e outros jogadores. Nós vamos fazer de tudo para que isso não volte a se repetir”, ressaltou.

Flávio já rodou por diversos clubes do futebol brasileiro. Atuou em Portugual e estava no Army United, da Tailândia.

A readaptação ao futebol brasileiro será algo sentido. “Com certeza sente. Por isso, adiantei a minha apresentação para me adaptar o mais rápido que a possível. Assim, quando o campeonato começar, eu já estarei apto a atuar no nível do futebol brasileiro”, avaliou.

Aos 32 anos, Flávio é cotado como um dos possíveis titulares na zaga beneditina. O técnico Léo Condé já falou sobre a velocidade na cobertura que o zagueiro possui.

Ainda um pouco desconhecido da maioria dos torcedores beneditinos, o novo defensor do clube se definiu como um jogador que se apresenta da maneira que o jogo pede. “Se for uma partida para jogar bonito, eu sei jogar bonito. Se for para dar chutão, eu sei dar chutão.”

O São Bento volta aos treinamentos no dia 26 de dezembro. O grupo deve estar completo apenas no dia 2 de janeiro.

A estreia na Série A2 do Campeonato Paulista será em 22 de janeiro, ainda sem horário definido pela Federação Paulista de Futebol (FPF). O jogo será contra o São Bernardo, fora de casa.

Reforço

Na manhã de ontem, o São Bento anunciou mais uma reforço para a temporada de 2020. O atacante Sávio, de 19 anos, assinou com o clube até o fim do próximo ano. O jogador é formado nas categorias de base do Grêmio e atuou, em 2019, no time Sub-20. Entrou em campo 20 vezes e marcou quatro gols. (Zeca Cardoso)