Buscar no Cruzeiro

Buscar

Doriva reafirma aposta no trabalho que vem sendo realizado no São Bento

23 de Agosto de 2019 às 00:01

Agora, tem de dar sequência O técnico do São Bento, Doriva. Crédito da foto: Erick Pinheiro/Arquivo JCS

O presidente do São Bento, Márcio Rogério Dias, bancou a permanência de Doriva como treinador da equipe, após a derrota para o Brasil de Pelotas, na terça-feira (20). E, no treinamento de quinta (22), realizado em Sorocaba, o próprio técnico falou sobre a sua situação, a confiança no trabalho realizado e a resposta dos seus jogadores.

[irp posts="156432" ]

 

“Eu estou tranquilo. Óbvio que temos de ter sensibilidade e sentir, principalmente, a resposta que vem do campo, dos atletas, de comprometimento. O resultado pesa, óbvio, pois precisamos sair dessa situação, mas estamos brigando e com muito brio. Enquanto eu entender que eles estão correndo, lutando, dando a vida, eu vou me entregar também”, cravou o técnico.

Na zona do rebaixamento, o Azulão é o 19º colocado, com 16 pontos em 17 jogos: quatro vitórias, quatro empates e nove derrotas. Uma campanha de muita irregularidade e um elenco que ainda está sendo construído. Entre julho e agosto, sete novos jogadores chegaram. Por este cenário, de chegada de reforços, o comandante acredita no crescimento do time.

“Acredito em trabalho com início, meio e fim. Vejo no dia a dia a equipe crescendo e evoluindo. Jogadores que chegaram sem ritmo adequado estão ganhando corpo. Temos de ter tranquilidade e lucidez. Sabendo que ainda tem muita coisa para acontecer. Tem muitas equipes envolvidas no pelotão de trás. O campeonato ainda está sendo disputado”, avaliou Doriva.

Londrina

O próximo compromisso do São Bento é contra o Londrina, neste sábado (24), fora de casa, às 16h30. A equipe, inclusive, já está no Paraná, onde finaliza a sua preparação para a partida. O time titular terá mudanças, já que o lateral-direito Marcos Martins volta de suspensão e Guilherme Mattis formará a dupla de zaga com Wesley, já que Joílson foi expulso e Élton está no departamento médico.

Outra novidade pode ser a volta do atacante Caio Rangel, que está recuperado de lesão muscular. Com pouco tempo de descanso e de treinamento, Doriva pode fazer outras alterações, dependendo da condição física dos jogadores que enfrentaram o Brasil em Pelotas. (Zeca Cardoso)