Buscar no Cruzeiro

Buscar

Doriva pede ao elenco foco e concentração para ganhar em casa

22 de Maio de 2019 às 01:38

Vencer é sempre importante. Ainda mais quando o clube está na zona do rebaixamento e com apenas um triunfo na temporada. Confiança é o sentimento do São Bento após bater o Vitória, em Salvador, e somar os primeiros três pontos na Série B. Mas o momento de comemorar já passou. Foco e concentração devem voltar a equipe iniciar uma trajetória vencedora.

Vencer para sobreviver no Paulistão Acumular o máximo de pontos possível é o objetivo. Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS (28/2/2019)

“Temos sempre que alertar os atletas. E eu sempre procuro cobrá-los e colocá-los na situação real. O futebol é muito dinâmico. Da mesma maneira que vencemos e trouxemos alívio e confiança, se não ganharmos na sequência, volta toda a desconfiança. É ter os pés no chão, saber que a vitória foi importantíssima, mas estar com a cabeça no lugar”, declarou o técnico Doriva.

Até aqui na competição, o time sorocabano perdeu as duas partidas que fez em casa, mas fora dos seus domínios conseguiu conquistar os pontos. Foram quatro dos seis disputados. Agora, a sequência é de dois jogos no CIC. Neste final de semana, o adversário é o Oeste. No dia 1º de junho é a vez do CRB-AL. Acumular o máximo de pontos possível é o objetivo. “Lógico que não é fácil, mas precisamos fazer de tudo para conseguir estes pontos que nos colocarão em uma posição muito boa”, confidenciou o comandante beneditino.

O São Bento está atualmente na 15ª colocação. São quatro pontos, apenas um à frente do primeiro clube na zona do rebaixamento. Doriva utilizou mais de 20 jogadores do elenco, contratações ainda chegam, mas uma base já pode ser vista. Existe uma “espinha dorsal”. O treinador explicou que pelo fato de os jogos serem bem espaçados neste momento, a repetição pode acontecer, mas não será sempre assim. “Hoje a gente está jogando uma vez por semana, mas quando jogarmos mais vezes, teremos mais alterações. O atleta se desgasta muito e precisamos sempre ter uma equipe competitiva em campo.”

Apenas cinco atletas iniciaram todos os jogos como titulares: Élton, Mansur, Pablo, Paulinho e Régis. Jogadores que podem ganhar a companhia de mais um possível titular. O goleiro Paulo Vitor, que jogou em função das lesões de Henal e Renan, agradou ao técnico. “O Paulo fez uma estreia muito boa, um jogo seguro, arrojado. Fez boas defesas e pegou um pênalti. E ganha sequência, até por estarmos com o Henal e o Renan no departamento médico. Então, continua o Paulo, com certeza.”

A partida de sábado, contra o Oeste, será às 16h30, no Estádio Walter Ribeiro (CIC). (Por Zeca Cardoso)