Buscar no Cruzeiro

Buscar

Doriva deve mexer no São Bento para encarar o Figueirense em SC

30 de Abril de 2019 às 20:48

Cafu pode começar como titular em Florianópolis. Crédito da Foto: Fábio Rogério

O técnico Doriva trabalha desde segunda-feira (29) com a equipe que enfrentará o Figueirense, no sábado, em Florianópolis, pela segunda rodada do Brasileiro Série B. Tem, portanto, uma semana inteira para corrigir os erros apresentados na derrota para o Atlético-GO, na estreia da competição -- por 3 a 1, no Walter Ribeiro (CIC).

No treinamento de terça-feira (30), o treinador já demonstrou que mudanças podem ser feitas na equipe titular. Na defesa duas mudanças. O lateral-direito Bruno Moura e o zagueiro Luizão, que falhou no último gol dos goianos, deram lugar, respectivamente, a Régis e Wesley.

[irp posts="112089" ]

 

Quem também pode ganhar uma chance é Cafu. O atacante entrou bem na partida contra o Atlético-GO, fazendo a jogada do gol beneditino, e revelou uma conversa com Doriva. “Eu conversei com o treinador, sempre estou disponível para o que ele precisar. Estou aqui para ajudar o São Bento a conquistar grandes coisas.”

O volante Feijão, contratado do Bahia após o Campeonato Paulista, também treinou em uma possível equipe titular para a próxima partida. O meio-campista falou sobre suas características. “(Sou um) Volante muito forte, de pegada, e espero mostrar isso dentro de campo”, completou.

A atividade comandada por Doriva iniciou com um trabalho de infiltrações ofensivas. Uma linha de quatro defensores estava posicionada na entrada da grande área enquanto laterais, meias e atacantes trocavam passes. Após três toques, o ataque deveria quebrar a linha defensiva e finalizar ao gol.

Na segunda parte, dois times foram posicionados em campo. A equipe titular tinha a responsabilidade de defender os espaços de forma compacta -- sempre atenta à inversão de jogo, uma característica do Figueirense -- e sair rapidamente em contra-ataque. Doriva escalou o seguinte time: Henal, Régis, Wesley, Élton e Mansur; Fábio Bahia, Feijão, Pablo e Minho; Cafu e Alecsandro.

Alecsandro treinou no lugar de Zé Roberto, que sentiu um desconforto muscular e abandonou a atividade mais cedo. Quem também deixou o treino com dores musculares foi o meio-campista Paulinho. Os dois assistiram ao restante do treinamento sentados ao lado do gramado e iniciaram o tratamento com gelo. (Zeca Cardoso)