Buscar no Cruzeiro

Buscar

Diretoria do São Bento faz live e fala sobre o futuro do clube

29 de Abril de 2020 às 00:01

Bentão de olho no futuro Live com Márcio e Edson foi acompanha por mais de 4 mil pessoas nesta terça-feira (28) à noite. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (3/1/2020)

Em uma live nas redes sociais, o presidente do São Bento, Márcio Rogério Dias, e o técnico Edson Vieira bateram um papo de cerca de um hora e meia sobre a carreira do comandante, a história no clube sorocabano e os impactos da pandemia no futebol. A conversa foi acompanhada por mais de 4 mil torcedores.

Durante a conversa, o mandatário do Bentão revelou que iniciará uma obra no Centro de Treinamento Humberto Reale para a construção da nova sede administrativa. Atualmente, o escritório do clube fica em uma casa alugada próxima ao Estádio Walter Ribeiro.

Outra novidade será a comercialização do álcool em gel do Bentão, que começará a ser desenvolvido em breve pela empresa de um dos diretores beneditinos e terá os lucros revertidos para o São Bento.

Uma nova fonte de receita que pode ajudar a equilibrar as finanças. Segundo Márcio Rogério Dias, a entidade já perdeu alguns patrocinadores e outros reduziram o pagamento em 60%. Além disso, a queda de sócios-torcedores foi de cerca de 72%.

“Agora é o momento histórico para o torcedor do São Bento. Eu sei que é difícil, mas é um momento histórico. O sócio-torcedor, daqui 15 ou 20 anos, vai lembrar que ajudou o clube a se manter de pé”, falou Edson Vieira.

A volta ao São Bento

Bentão de olho no futuro Edson Vieira técnico do São Bento. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (3/3/2020)

Durante o bate-papo, Márcio e Edson falaram sobre como foi a volta do treinador para o clube. A derrota para o São Caetano, por 3 a 1, no dia 24 de fevereiro culminou na demissão do então técnico Léo Condé.

O presidente do Bentão revelou que em conversa com o diretor de futebol, Agacyr Maister, o Xixo, o único nome debatido foi o de Edson Vieira. Ambos revelaram os bastidores da negociação do comandante.O treinador rompeu o contrato com o União Barberense.

Além de realizar o curso para a obtenção da licença “A” de técnico da Federação Paulista de Futebol (FPF), obrigatório para dirigir uma equipe no Estado. “Eu liguei para o Reinaldo (Carneiro Bastos, presidente da FPF) para segurar uma vaga no curso”, contou Dias.

Um time que havia vencido apenas uma partida em oito jogos disputados na Série A2, deixou a zona do rebaixamento para brigar pela classificação ao G8. “O time é bom, tem jogadores guerreiros e, mais importante de tudo isso, tem caráter”, pontuou Vieira.

Na retomada, o atacante Bambam foi peça importante, marcando quatro gols em três jogos. Contratado no último dia da janela de transferências, o clube fez um grande esforço para trazer o jogador de Recife. Para o mandatário e o treinador, ele poderá alcançar vôos altos no futebol.

“Eu falei para ele, crie raízes no São Bento, fique aqui, faz no São Bento uma história. E daqui, você pode ter certeza que vai para um time grande do Brasil ou vai para fora do País. É um jogador forte, técnico e inteligente. Isso é jogador raro no futebol”, revelou Edson.

Márcio e Edson acreditam que o futebol irá retornar em breve e que o clube está ainda mais forte para brigar pela classificação no estadual. O treinador beneditino fez questão de ressaltar toda a sua identificação pelo Bentão.

“Respeito todos os clubes que eu trabalhei, mas nenhum clube me tratou com tanto respeito e cumpriu com tudo como o São Bento. Eu serei eternamente grato. Estou falando isso do meu coração. É o amor que eu tenho por esse clube”, confessou Vieira. (Zeca Cardoso)

Galeria

Confira a galeria de fotos