Buscar no Cruzeiro

Buscar

Dia 8 tem São Bento pra valer na estreia do Brasileiro da Série C

24 de Julho de 2020 às 00:17

Treinos foram retomados nesta semana com restrições. Crédito da foto: Neto Bonvino / TV

O São Bento já sabe o dia e a hora em que estará de volta aos gramados para uma partida oficial. No sábado, dia 8 de agosto, o Bentão enfrentará o São José (RS), às 15 horas, em Porto Alegre. O confronto será válido pela primeira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na quarta-feira (22) a tabela das nove rodadas iniciais da terceira divisão nacional. O primeiro duelo em Sorocaba acontece em 13 de agosto, contra o Brusque (SC), às 20 horas.

Para o governo paulista, cidades que estão na fase vermelha ou laranja do Plano São Paulo de retomada das atividades por conta da pandemia do novo coronavírus não podem sediar jogos de futebol. Porém, no documento que o clube sorocabano apresentou à Prefeitura, constava o pedido para mandar as partidas em Sorocaba -- que está no laranja.

Além da autorização para voltar aos treinamentos, a prefeita Jaqueline Coutinho (PSL) referendou a atuação do Azulão no Estádio Walter Ribeiro (CIC). A expectativa é que até 13 de agosto a cidade avance à fase amarela, encerrando qualquer polêmica.

No turno da primeira fase, serão cinco jogos como visitante e quatro como mandante. Os sorocabanos estão no Grupo B, com: São José (RS), Ypiranga (RS), Brusque (SC),Criciúma (SC), Londrina (PR), Tombense (MG), Boa Esporte (MG), Volta Redonda (RJ) e Ituano.

Na fase de classificação, as equipes se enfrentam em confrontos de ida e volta dentro dos seus grupos. Após 18 rodadas, os quatro melhores de cada chave avançam na competição. Dois novos grupos serão formados e, novamente, duelam entre si em turno e returno.

[irp posts="273976" ]

 

Os dois melhores classificados de cada chave garantem o acesso à Série B de 2021. Para definir um campeão, os líderes dos grupos se enfrentam em dois jogos. A previsão de encerramento da Série C é para o dia 31 de janeiro de 2021.

Em treinamento desde terça-feira, os jogadores do Bentão seguem na preparação para a estreia no campeonato nacional. Hoje e amanhã as atividades, que são divididas em dois grupos de atletas (manhã e tarde), serão realizadas no CIC.

Confira as partidas do São Bento na primeira fase do Brasileiro da Série C:

1ª Rodada (sábado - 8/8)

15h São José (RS) x São Bento

2ª Rodada (quinta - 13/8)

20h São Bento x Brusque (SC)

3ª Rodada (segunda - 24/8)20h Criciúma x São Bento

4ª Rodada (domingo - 30/8)

16h São Bento x Ypiranga (RS)

5ª Rodada (sexta - 4/9)

20h Londrina (PR) x São Bento

6ª Rodada (sábado - 12/9)

16h Tombense (MG) x São Bento

7ª Rodada (domingo - 20/9)

16h São Bento x Volta Redonda (RJ)

8ª Rodada (domingo - 27/9)

16h São Bento x Boa Esporte (MG)

9ª Rodada (quarta - 2/1)

20h Ituano x São Bento

Série A2

A Federação Paulista de Futebol (FPF) ainda não anunciou oficialmente a data do retorno da segunda divisão paulista, mas deve acontecer no dia 19 de agosto. Restam três rodadas para fechar a primeira fase da competição. (Zeca Cardoso)