Buscar no Cruzeiro

Buscar

Depois de 11 vezes em campo, Diego Tavares dá adeus ao São Bento

27 de Maio de 2020 às 00:01

Diego Tavares dá adeus Jogador esteve em campo por onze vezes no Paulista Série A2, marcando dois gols. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (4/3/2020)

O São Bento anunciou na tarde desta terça-feira (26) a saída de mais um jogador do elenco. Em comum acordo com a diretoria, o atacante Diego Tavares rescindiu o contrato que era válido até o final do ano e deixou o Azulão. “O atleta (...) foi liberado e não faz mais parte do elenco. Agradecemos os serviços prestados e desejamos sucesso ao jogador na continuidade da sua carreira”, informou a nota oficial do clube.

Além de Diego Tavares, já deixaram o plantel beneditino em meio à paralisação do Paulista Série A2 os zagueiros Flávio Boaventura e Victor Sallinas, o volante Doriva e o atacante Sávio. A diretoria segue negociando uma readequação salarial de todos os funcionários.

Das doze partidas na temporada de 2020, todas válidas pela Série A2, Tavares esteve em campo em onze delas. Foram nove como titular e duas em que entrou vindo do banco de reservas.

[irp posts="254490" ]

 

O polivalente jogador, que também poderia atuar na lateral-direita, marcou dois gols importantes pelo Azulão. O primeiro deles foi no empate contra o Taubaté, por 1 a 1, que salvou o time de uma derrota dentro de casa. Na nona rodada, o atacante fez o gol da vitória contra o Rio Claro, por 2 a 1. A partida marcou a estreia do técnico Edson Vieira e da arrancada do Azulão, que venceu mais três partidas na sequência da competição.

Com as vitórias, os sorocabanos deixaram a zona do rebaixamento da Série A2 e alcançaram o nono lugar, com 18 pontos. Mesma pontuação da Portuguesa, a oitava colocada, que tem saldo de gols melhor (2 contra zero).

A última partida do São Bento foi no dia 15 de março, em Penápolis, quando venceu o Penapolense por 2 a 1. Para encerrar a primeira fase da Série A2, os sorocabanos ainda enfrentam Atibaia e Monte Azul, em Sorocaba, e Audax, em Osasco.

Retorno aos gramados

Hoje, o governador João Doria (PSDB) anunciará os novos planos da quarentena no Estado a partir do dia 1º de junho. Uma flexibilização em algumas atividades é provável, mas não deve ser o caso do futebol, que tende a retornar no final do mês de julho.

A Federação Paulista de Futebol (FPF) já se posicionou que pretende encerrar as suas competições, incluindo a Série A2, dentro de campo. Mas só permitirá o retorno aos treinos com a autorização dos órgãos de saúde.

[irp posts="252997" ]

 

Os treinamentos do São Bento estão suspensos desde o dia 17 de março. Após um programa de atividades individualizadas em casa, os funcionários do clube receberam férias, que duraram até o dia 30 de abril.

Com o fim do período, a diretoria beneditina teve a intenção de implementar treinos on-line, com a comissão técnica e os jogadores participando por videoconferência, mas isso não foi possível, pois nem todos os atletas possuíam a estrutura necessária.

Assim, os exercícios seguem sendo feitos de maneira individual e seguindo uma cartilha preparada pelo preparador físico do clube, Cléber Vaz. (Zeca Cardoso)