Buscar no Cruzeiro

Buscar

De Azulão para Azulão

16 de Dezembro de 2020 às 00:01

De Azulão para Azulão Destaque da final contra o próprio São Bento, ele foi eleito o melhor goleiro da Série A2. Crédito da foto: Reprodução / Instagram

O São Bento tem um novo goleiro para a próxima temporada, quando retorna à elite do futebol paulista. É Luiz Daniel, que foi campeão da Série A2 do Campeonato Paulista com o São Caetano e eleito o melhor da posição na competição.

Apesar do contrato ainda não ter sido assinado, o que deve acontecer no dia 4 de janeiro, durante a apresentação do elenco para a pré-temporada, o jogador confirmou o acerto com o time beneditino em contato com a reportagem do jornal Cruzeiro do Sul.

“Estou muito feliz (com a oportunidade). Não vejo a hora de começar a treinar com a camisa do Bentão”, afirmou Luiz Daniel. Aos 27 anos, o atleta já defendeu São Bernardo, Grêmio Mauaense e passou os últimos três anos defendendo o Azulão do ABC Paulista.

Na decisão da Série A2 contra o São Bento, ele foi um dos destaques durante toda a partida, além de ter defendido as cobranças de Lucas Macanhan e Thiago Primão, na disputa de pênaltis que deu o título ao São Caetano.

Para a posição, o técnico Edson Vieira já conta com Paulo Vitor, que foi o titular durante boa parte da Série C do Campeonato Brasileiro, e os garotos da base: Bruno Henrique e Wellison. O clube ainda planeja até 12 reforços para a disputa do Paulistão.

“Estamos negociando com jogadores que ainda estão jogando, então teremos que esperar terminar o contrato com seus atuais clubes. Temos acordado com palavra, mas ainda não podemos anunciar”, falou o presidente Almir Laurindo à rádio Cruzeiro FM 92,3.

Do elenco de 2020, nove jogadores renovaram contrato para 2021: o goleiro Paulo Vitor; os zagueiros Bruno Leonardo e Douglas Assis; o lateral-esquerdo Luís Henrique; os volantes Fábio Bahia, Evandro e Serginho; e os atacantes Ruan e Coutinho.

Provavelmente, o único que não estará com o restante do elenco na reapresentação do dia 4 de janeiro será o volante Serginho, já que o clube confirmou o empréstimo do atleta ao Sampaio Corrêa (MA), que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. (Zeca Cardoso)