Buscar no Cruzeiro

Buscar

Contra São Caetano, São Bento procura coroação após melhora no Paulista

18 de Abril de 2021 às 18:00
Marina Bufon [email protected]

Bentão saiu na frente do marcador, mas levou empate do Corinthians na sexta (16). Crédito da foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians.

É nítida a evolução que o time do São Bento vem apresentando há alguns jogos, no entanto, os pontos perdidos por conta de pênaltis bobos e um gol anulado incorretamente pesaram na conta. A equipe vai enfrentar o São Caetano nesta segunda, às 22h15, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, desesperado por sua primeira vitória para respirar de vez no Campeonato Paulista. O clima é de decisão.

"Tivemos uma melhoria muito grande desde a partida contra o Palmeiras. Fizemos um jogo contra o Corinthians como esperávamos, fizemos um gol maravilhoso com o Gabriel. Tivemos a chance de matar o jogo no segundo tempo e, depois, mais um pênalti marcado contra nós, mas o resultado ficou com um sabor da vitória. Falo isso com todo respeito ao adversário, mas merecíamos ter ganhado", disse o técnico Edson Vieira em coletiva após empate contra o Alvinegro, na noite da última sexta-feira (16).

Neste momento, o Bentão soma quatro pontos e é lanterna do grupo B, enquanto, na classificação geral, encontra-se ameaçado pela zona de rebaixamento. O Azulão vive situação mais crítica, na lanterna geral da competição, com apenas um ponto conquistado em seis jogos. Esta pode ser a chance de o São Bento conquistar, enfim, seu primeiro triunfo.

No entanto, o treinador não acredita que a partida será fácil. "Vamos pegar o São Caetano com mudança de treinador, com um cara experiente que é o Paulinho McLaren. Alguns jogadores contratados devem jogar. A gente não tem uma gordura sequer para queimar. Se tivéssemos ganhado hoje (16), estaríamos numa situação muito melhor, porque tem jogos que não consegue ganhar, mas não pode perder", analisou.

Vieira não poderá contar novamente com Patrick Vieira, lesionado, mas o time titular deve ser bastante parecido com aquele que enfrentou o Corinthians. Do outro lado, além do comando de Paulinho McLaren, o São Caetano pode ter a estreia do atacante Walter, que assinou contrato e só espera regularização no BID (Boletim Informativo Diário), da CBF, para atuar.

SÃO BENTO X SÃO CAETANO

Local: Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP)

Data e Horário: 19 de abril de 2021 (segunda), às 22h15

Arbitragem: Raphael Claus

SÃO BENTO: Luiz Daniel; Gabriel, Dirceu, Bruno Leonardo, Pablo; Allan Dias (Fábio Bahia), Serginho, Mateus Santos, Daniel Costa, Diego Tavares; Ítalo. Técnico Edson Vieira.

SÃO CAETANO: Luiz; Warian, Lucas Dias, Carlos Alexandre, Daciel; Neto, Charles, Guilherme Castro, Luiz Felipe; Filipe Carvalho (Walter) e Diego Cardodo. Técnico: Paulinho McLaren.