Buscar no Cruzeiro

Buscar

Condé pede paciência nas primeiras rodadas

05 de Janeiro de 2020 às 00:01

Condé pede paciência nas primeiras rodadas “Futebol não tem mágica”, diz Condé. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (3/1/2020)

A pré-temporada do São Bento está em andamento desde a segunda semana de dezembro do ano passado. Mas o técnico Léo Condé contará com todos os seus jogadores apenas a partir de amanhã. Alguns jogadores que disputaram a Série B estavam em férias, por isso não participaram das primeiras atividades em Sorocaba.

No atual elenco, o novo treinador beneditino terá 23 jogadores à disposição. Apenas três atletas que estiveram no elenco da última temporada permanecem na atual equipe: o goleiro Paulo Vitor, o lateral-direito Marcos Martins e o volante Fábio Bahia. Ao todo, 18 novos atletas foram contratados. Por isso, Condé pede paciência ao torcedor nas primeiras rodadas.

“A gente espera ter dificuldade nas primeiras rodadas, mas buscando o resultado. Agora, é claro que no futebol não tem mágica. Você não vai estalar o dedo e vai sair tudo perfeitinho. Hoje nós temos, de atletas profissionais que voltaram do ano passado, apenas três atletas. Nós estamos mudando 19 jogadores. Então, vai levar um certo tempo para ter o entrosamento”, explicou Léo.

Em virtude do pouco tempo para preparar a equipe, já que a primeira partida do São Bento na Série A2 do Campeonato Paulista será no dia 22, contra o São Bernardo, fora de casa, a comissão técnica levará os jogadores para uma concentração. O Bentão irá para a cidade de Vargem, no interior de São Paulo, na semana que antecede a estreia no Paulista.

“Vamos ficar um período concentrado, fazendo uma semana de preparação, até para os jogadores se conhecerem melhor”, disse o treinador. No atual elenco, cerca de 13 atletas participaram de todas as atividades até aqui. Com isso, existe uma diferença física entre os jogadores. Léo Condé detalhou como será feito o trabalho para colocar todos no mesmo patamar físico. “A ideia é sempre trabalhar em conjunto com bola, todos eles, para nós já passarmos a nossa ideia de jogo. Mas, terão atletas que farão mais sessões de treinamentos que os demais. Também procurando ter o cuidado, junto com a fisiologia e a preparação física, para não dar uma sobrecarga de trabalho e correr o risco de lesão. Trabalharemos nessas duas frentes”, afirmou o treinador.

Ao longo de toda a pré-temporada, o São Bento deverá fazer três jogos-treinos. O primeiro contra o Capivariano e na sequência com Ituano e Velo Clube. Todas as atividades deverão ser fora de Sorocaba, já que o clube está cuidando do gramado do Estádio Walter Ribeiro (CIC). Até por isso, o Bentão deverá treinar alguns dias em Salto de Pirapora. (Zeca Cardoso)