Buscar no Cruzeiro

Buscar

Começa o desmonte do elenco do São Bento para a Série A2

24 de Outubro de 2019 às 00:01

Começa o desmonte Márcio fez desabafo, críticas e mea culpa à Cruzeiro FM. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (11/10/2019)

“Quero deixar muito claro, como presidente do Esporte Clube São Bento: eu assumo todos os erros que nós tivemos de contratação; mas por outro lado, eu quero deixar muito claro, nós não jogamos”. Foi assim, em um misto de desabafo, mea culpa e críticas aos jogadores do elenco, que o presidente do São Bento, Márcio Rogério Dias, falou sobre a situação do clube à rádio Cruzeiro FM 92,3, na manhã desta quarta-feira (23), no Jornal da Cruzeiro.

O Azulão vive grande risco de acumular o segundo rebaixamento na temporada -- já que caiu para a Série A2 no Campeonato Paulista. É o último colocado da Série B, com 27 pontos, seis a menos que o primeiro time fora do Z4, restando apenas oito jogos para o final da competição.

[irp posts="138991" ]

 

O mandatário do clube revelou que nove jogadores podem deixar o clube ainda nesta semana. Nomes como de Fabrício Oya e Vinícius Kiss estão entre os possíveis dispensáveis. Márcio Rogério admitiu que o erro na montagem do elenco do Paulistão reflete até hoje. A aposta nos medalhões, como Alecsandro, não deu certo. “Nós erramos, porque eles estavam no bagaço da laranja. Nós contratamos a laranja, só que ela não tinha mais caldo”, afirmou.

Os atuais atletas do clube também foram citados na entrevista. “Nosso problema é a falta de qualidade técnica. São jogadores que não têm espírito decisivo. Não sabem jogar sob pressão. Não são mau jogadores, mas oscilam muito. Jogam uma partidaça contra o Coritiba, mas tomam um gol de lateral, que nem em condomínio se toma um gol da forma que tomou”, analisou Dias.

Márcio Rogério Dias ainda falou sobre os críticos ao trabalho da sua diretoria. “Será que vão ter outros corajosos para poder enfrentar esse problema (assumir o clube)? Esses corajosos, que vão entrar (no clube), vão ter ciência de como vai estar o clube? Vão ter investidores, capacidade de investir? Nós não podemos deixar o São Bento à deriva”, desabafou.

O presidente beneditino acredita que o saldo da sua gestão é positivo. Falou que sanou inúmeros problemas jurídicos e financeiros do clube. E ainda disse que existe a possibilidade do técnico Milton Mendes ser mantido para a próxima temporada no comando técnico da equipe, por um desejo da direção e do próprio treinador.

Em meio à turbulência de dispensas de atletas e a posição desesperadora na tabela, o São Bento segue se preparando para o próximo compromisso. No sábado, às 16h30, o Azulão enfrenta o Guarani em Sorocaba. Restam oito partidas para o clube somar, pelos cálculos da comissão técnica, pelo menos 18 pontos para se livrar da degola. (Zeca Cardoso)